Vettel vê bom ritmo em Sepang: "calor é bom para nós"

Sebastian Vettel elogia ritmo da Ferrari na Malásia e insiste que prova em Sepang não será última chance da Ferrari para vencer uma corrida em 2016

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H locks up under braking

Foto de: XPB Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari with the media
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari

Sebastian Vettel foi o terceiro colocado no segundo treino livre para o GP da Malásia, realizado nesta sexta-feira (30), a 0s6 de Lewis Hamilton, o mais veloz do dia. Apesar da distância em relação ao líder, Vettel ficou satisfeito com o primeiro dia de trabalho em Sepang, destacando que as altas temperaturas malaias são boas para o carro da Ferrari.

"Creio que tivemos um bom dia, testamos algumas coisas. Preciso olhar os dados antes de dizer mais sobre o assunto", disse o alemão.

"Historicamente, parece que vamos bem quando está mais quente e hoje tivemos bastante calor. No fim, tentamos sempre ser competitivos e creio que nosso ritmo não foi ruim, pelo menos foi o que percebi de dentro do carro", afirmou.

"Se essas forem as condições do jogo - de que o calor é bom para nós - o fato de sempre lidarmos com altas temperaturas aqui talvez seja algo bom", acrescentou.

Vettel, que venceu a prova em Sepang em 2015 - a primeira dele com a Ferrari - destacou que espera que o GP da Malásia não é a última chance de vitória do time italiano em 2016. "Espero que não seja, espero que consigamos melhorar progressivamente. Mas precisamos aproveitar ao máximo o que aparecer para nós", disse.

"Nosso objetivo é vencer uma corrida ou mais de uma, se tivermos a chance. No fim, acho que precisamos fazer nosso melhor e extrair o máximo de nosso pacote. Então veremos onde isso nos levará", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India diz que investigação sobre cartel da F1 evoluiu
Próximo artigo Massa lamenta problemas nos freios e falta de ritmo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil