(Com Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Istambul)
Felipe Massa afirmou não ter ideia dos motivos que provocaram um grande atraso na maior parte de seus pit stops no GP da Turquia.
O brasileiro acumulou um tempo total de 1min33s500 nos boxes, enquanto o vencedor da prova, Sebastian Vettel, cumpriu 1min21s609. Isso significa uma diferença de quase 12 segundos, que colocaria Massa em sétimo na corrida.
"Só sei que perdi tempo. Tive um problema na roda nas primeira e terceira paradas. Na segunda vez, eu parei tarde e, na quarta vez, acelerei antes do tempo, o que não ajudou os mecânicos", analisa.
Mas o vice-campeão de 2008 acredita que poderia ter ido até melhor, com possibilidade de chegar em quarto ou quinto, não fosse o erro cometido logo após sair de sua terceira parada, quando passou reto na curva oito e perdeu outros segundos preciosos.
"Não larguei muito bem, consegui ganhar posições e chegar na frente até o momento de passar Hamilton. Imaginei que ele estava para parar e tomei essa iniciativa. Se ele parasse uma volta antes, me passaria, então foi o momento certo."
"Estava em sexto quando paramos de novo e perdemos seis segundos, além de todas as posições que havia recuperado. Quando voltei para a pista, peguei parte suja na curva oito e saí reto, perdendo duas posições", relata.
"Quando parei de novo, demorei ainda mais, cerca de nove segundos. Fiquei chateado. Era uma corrida para ficar em quarto, quinto, com um um ritmo forte, bom. Pena que nada disso aconteceu", completa Massa, sexto na tabela com 24 pontos.