"Massa tem experiência e isso é valioso", diz chefe da Lotus
Eric Boullier compara o brasileiro a Nico Hulkenberg, seu outro candidato para a vaga de Raikkonen em 2014
A experiência e a confiança por já ter disputado um título podem pesar a favor de Felipe Massa na equipe Lotus, segundo o chefe da equipe, Eric Boullier. Entretanto, o francês também destacou a boa impressão que o grande rival do brasileiro pela vaga, o alemão Nico Hulkenberg, tem deixado no paddock.
“Ambos são muito rápidos. Felipe está mais no final de sua carreira do que no início. Massa quase foi campeão – foi campeão por meia volta! Ele tem muita experiência, o que é valioso”, apontou o dirigente em entrevista ao site da Fórmula 1.
“Hulkenberg é muito bem visto no paddock. Então a questão é se queremos ser conservadores e trabalhar com um piloto experiente – especialmente com o novo motor ano que vem – ou apostamos em um mais novo?”
Perguntado se era de apostar, Boullier despistou: “em ambos os casos, seria uma aposta.” Mas também salientou que “você tem um nível de confiança diferente quando você é um vencedor de corridas. E isso está na lista a favor de Felipe.”
Mas o francês também deixou clara a importância de investimento, principalmente agora que a equipe perdeu uma ferramenta importante de marketing em Kimi Raikkonen e outros líderes da área técnica, que foram para a Ferrari.
“Precisamos de patrocinadores, esta é a única maneira de melhorar. A Fórmula 1 depende muito de pessoas – e para atrair os melhores você precisa de dinheiro, para construir algo a longo prazo. O plano da Genii era aumentar o nível do time em cinco anos – o que estamos tentando fazer – mas para seguir adiante você precisa de outro plano de cinco anos. É nisso que estamos trabalhando.”
Por outro lado, questionado se os pilotos trariam este investimento, Boullier falou que isso “teria nenhum efeito na decisão. Quero escolher pilotos por mérito, e não dinheiro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.