Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Massa teme por futuro de Nasr: “portas fecharam para ele”

Piloto da Williams lamenta situação vivida por compatriota e dá dica: “precisa se concentrar no trabalho dentro da pista”

Felipe Massa, with a specially liveried Williams FW38 marking his retirement from F1
Felipe Massa, with a specially liveried Williams FW38 marking his retirement from F1
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Massa, with a specially liveried Williams FW38 marking his retirement from F1
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Massa, with a specially liveried Williams FW38 marking his retirement from F1
Felipe Massa, with a specially liveried Williams FW38 marking his retirement from F1
Felipe Nasr, Sauber C35 locks up under braking

Com a aposentadoria de Felipe Massa, o Brasil passará a ter muito provavelmente no próximo ano apenas um representante na Fórmula 1. Felipe Nasr, que ainda não assinou um contrato para a próxima temporada, deverá acertar sua estadia na Sauber nos próximos dias.

No entanto, apesar do prosseguimento na F1, Nasr deverá ter um carro defasado em 2017. Isso porque a Sauber usará um motor Ferrari de 2016 no próximo ano. Para Felipe Massa, a situação de Nasr na categoria é preocupante.

“As portas de times interessantes se fecharam para ele”, iniciou.

“Se ele continuar correndo, vai ser por uma equipe fraca. A Sauber e a Manor (únicas escuderias com assentos livres para 2017) são times fracos. A Sauber tem oportunidade de melhorar, mas não acredito que em um futuro próximo. Vai demorar.”

“E eles vão ter um motor antigo no ano que vem. Já não têm um carro bom, e com o motor antigo não vai ser algo fácil. Fora isso, temos pressão do patrocinador para tentar acertar e continuar. Espero que tenhamos um brasileiro correndo na F1. Seria melhor se ele continuasse por uma equipe competitiva, mais do que a que ele está.”

“É bem possível que o ano que vem seja também complicado pelas equipes que sobraram para ele correr.”

Perguntado sobre que dica daria ao brasiliense de 24 anos, Massa disse que o piloto da Sauber deve apenas se concentrar em seu trabalho na pista para sair desta situação difícil.

“Ele precisa acreditar em si e fazer o trabalho dentro da pista”, alertou.

“O trabalho fora da pista é importante, mas ele tem que fazer o trabalho dentro da pista também. Tem de ser mais rápido que o companheiro dele.”

“A gente sabe que internamente a coisa também não é fácil. Se tem favorecimento, se não tem... foi o que disseram. O mais importante é dentro da pista.”

Artigo anterior Pérez: postagem sobre muro de Trump “não teve graça alguma"
Próximo artigo Nasr não vê pressão maior do público com saída de Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros