McLaren confirma parceria tecnológica com a Petrobras
Empresa brasileira, que teve passagem recente pela Williams até 2016, retorna à F1 durante a mudança da equipe inglesa do motor Honda para o Renault
A McLaren confirmou uma nova parceria tecnológica com a Petrobras após meses de especulações de que poderia trocar de fornecedora de combustível.
Apesar de a equipe ter iniciado uma parceria com a BP/Castrol no começo da temporada passada, a troca do motor Honda pelo Renault para 2018 gerou dúvidas acerca da continuidade do acordo.
A Petrobras já trabalhou anteriormente com a Williams até o fim de 2016, mas havia especulações de que ela estava de olho em retornar à F1 com outro time, e a McLaren foi a escolha lógica.
Mais detalhes sobre o acordo serão revelados ainda nesta terça-feira, mas a confirmação já foi feita pelo Twitter da McLaren.
O acordo com a Petrobras fornecerá um impulso financeiro ainda maior à McLaren, sendo que o diretor executivo do time, Zak Brown, revelou que já estava perto de alcançar os objetivos comerciais para 2018.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.