Últimas notícias

McLaren considera venda de ações de equipe de F1 para arrecadar fundos

Grupo que controla equipes de F1 e Indy quer melhorar fluxo e se preparar melhor para as próximas temporadas

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A McLaren considera vender uma participação de até 30% de sua equipe de Fórmula 1, enquanto busca obter financiamento extra para melhorar seu nível de competitividade.

O grupo McLaren tem buscado financiamento extra nos últimos meses, tendo sido duramente atingido pela crise do novo coronavírus.

Leia também:

No entanto, uma fonte confirmou que o plano de venda, revelado pela Sky News, envolve apenas ações da McLaren Racing, que abrange a equipe da Indy e a F1.

A McLaren vê a introdução do limite de orçamento de US$ 145 milhões em 2021 como uma oportunidade de estar em pé de igualdade com os três primeiros colocados dos últimos anos, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Portanto, é considerado essencial ter o caixa que permitirá à equipe gastar até o limite - especialmente em 2021, quando a nova geração de carros estiver sendo desenvolvida - e, portanto, ter a melhor chance possível de subir na classificação.

No momento, a McLaren Racing tem os mesmos acionistas que sua controladora, portanto, a venda de uma participação na equipe envolveria alguma forma de reestruturação.

Cerca de 56% do McLaren Group é de propriedade da Mumtalakat Holding Company do Bahrain, 14% de Mansour Ojjeh e 10% de Michael Latifi, com os 20% restantes divididos entre acionistas minoritários.

Latifi foi vinculado a um investimento na Williams, depois de ter acordado um empréstimo com a equipe de Grove, e se isso acontecer, resta saber se haverá algum impacto no seu envolvimento a longo prazo na McLaren.

No mês passado, o McLaren Group anunciou planos para reduzir os níveis de pessoal, com a equipe de corrida sendo cortada para 70 pessoas.

Em relação à sua busca mais ampla por financiamento, a empresa-mãe também observou que “atualmente está analisando uma série de possíveis alternativas de financiamento, garantidas e não garantidas, de até £ 275m equivalentes para fortalecer sua posição de liquidez. Uma atualização será fornecida assim que possível.”

Top-5: Quem são os maiores pilotos da história da McLaren na F1?

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Racing Point realiza primeiro teste de 2020 desde pré-temporada
Próximo artigo Mercedes revela primeiro uso de tecnologia da F1 em carros de rua; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil