Últimas notícias

McLaren: Desempenho será o que definirá motor de 2018

CEO da equipe volta a afirmar que não procura acordos vantajosos financeiramente para fornecimento de motores para 2018

Fernando Alonso, McLaren MCL32, gets in his car

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren, talks to his engineer and Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda, in the FIA Press Conference
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, practices a pitstop
Fernando Alonso, McLaren

Com pressa para manter o espanhol Fernando Alonso interessado em continuar na equipe, a McLaren disse que continua negociando para ter o motor mais competitivo possível para a próxima temporada.

Falando no GP da Itália na véspera de uma decisão da McLaren nas próximas semanas, o diretor executivo do time, Zak Brown, disse que a decisão para 2018 - que está aparentemente entre Renault e Honda - será baseada puramente na competitividade em pista.

"Este é o mês que decidimos, e provavelmente o início deste mês será o momento em que vamos tomar uma decisão sobre nossa direção para o próximo ano", disse Brown.

"É muito complicado. São várias peças do quebra-cabeça, algumas em nosso controle e outras não. A melhor coisa para a McLaren é tornar possível a melhor decisão esportiva. Os negócios seguirão o exemplo.”

"Estamos aqui para vencer, é isso que nos fez ter sucesso. Então vamos tomar uma decisão esportiva. Não podemos nos dar ao luxo de não estar no pódio. É uma grande decisão que tem muitos elementos.”

"Felizmente, temos acionistas extremamente comprometidos. Podemos tomar uma decisão esportiva e lidar com a economia. Não somos desafiados financeiramente.”

"Nós vamos nos sentar na próxima semana com caras que são muito mais inteligentes em unidades de potência do que eu. O que quer que façamos, vamos ter um elemento de risco, mas isso é Fórmula 1.”

Planos para manter Alonso

A McLaren continua conversando com Fernando Alonso sobre um acordo para 2018, com a futura competitividade da equipe no centro da decisão do espanhol.

No entanto, Brown acrescentou que a McLaren está ciente de que precisa ter outros planos em mente caso não consiga convencer o bicampeão mundial a permanecer.

"Fernando não nos deu nenhum ultimato do tipo 'eles ou eu'. Tudo o que ele quer é um carro competitivo", disse ele.

"Eu vou passar mais tempo com ele neste fim de semana, e sua decisão será baseada em se ele pensa que seremos competitivos ou não. Ele não tem sido específico no motor em seus desejos.”

"Ele ainda não assinou conosco e as negociações estão em andamento. Elas estão indo muito bem, mas você precisa ter os planos B e o C. Caso não cheguemos a um acordo, nós teremos esses planos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 pretende criar estrutura de categorias ao estilo MotoGP
Próximo artigo Hamilton confia na Mercedes se ordens de equipe começarem

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil