Últimas notícias

McLaren deverá ter grande mudança de pintura para 2017

Time britânico pode voltar a incorporar em sua pintura o laranja que caracterizou seus carros em seu início na Fórmula 1

Pedro de la Rosa, McLaren MP4-21
Denny Hulme, McLaren M7A
McLaren logo
Bruce McLaren, McLaren M7A
Bruce McLaren, McLaren M7A
Bruce McLaren, McLaren M7A Ford
Dan Gurney, McLaren M7A
Denny Hulme, McLaren M7A
1971 McLaren M8F Can-Am car in a support race
Peter Revson, McLaren M8F-Chevrolet

A McLaren deverá passar pela maior mudança de pintura dos últimos anos para a temporada de 2017. O time britânico deverá voltar a ter em sua pintura o famoso laranja que utilizou em seus primeiros anos na Fórmula 1, ainda pelas mãos de seu criador, o neozelandês Bruce McLaren.

A equipe está entrando em uma nova era após a saída de seu presidente de longa data, Ron Dennis, no final do ano passado. Novo diretor executivo, Zak Brown está ansioso para revitalizar a pintura dos carros de Woking.

Brown, conhecido como guru de marketing e patrocínio da F1, deixou claro que a McLaren fará as coisas de forma diferente de agora em diante.

Falando no Autosport International Show do fim de semana passado, Brown disse que a pintura de 2017 da equipe havia sido aprovada por membros da equipe.

"Nós a mostramos para os homens e mulheres da McLaren e estamos muito animados para o nosso futuro", disse ele.

"Acabamos de terminar o desenho do carro e acho que os fãs vão ficar animados para descobrir como o carro será tanto tecnicamente quanto visualmente."

Mais rumores sobre a pintura foram alimentados pelo uso da equipe de letras em laranja no tweet que confirmou a data do lançamento de seu carro.

 

 

Fontes sugerem que a mudança para 2017 poderia ser muito maior, voltando para o famoso laranja que a equipe correu no Can-Am e na F1 de 1968 a 1971.

A McLaren correu de laranja pelas últimas vezes durante os testes de pré-temporada duas vezes: nas pré-temporadas de 1997 e 1998 e em 2006.

Se a McLaren 2017 será ou não laranja, ou se apenas seções do carro serão laranja, ainda não foi revelado. A equipe quer manter a calma sobre seus planos antes do lançamento, no dia 24 de fevereiro.

Relutância

A McLaren muitas vezes se viu cercada de especulações de que usaria uma nova pintura radical, mas sempre decepcionou os fãs.

Antes de sua parceria com a Honda em 2015, o time poderia mudar seu design para vermelho e branco, mas no final ficou com o tradicional cinza escuro que é usado desde 1997.

Na época, o chefe da McLaren, Ron Dennis, disse que não viu motivo para mudar apenas porque os fãs queriam que o carro ficasse mais bonito.

"Nós tivemos as mesmas discussões sobre pintura dentro da equipe. Todas as pessoas diziam: por que não mudamos para laranja, que é a cor antiga da McLaren?" disse Dennis antes de 2015.

"Bem, eu digo: 'você acabou de dizer isso, que era a cor antiga da McLaren. Por que diabos nós queremos voltar atrás?'”

"Então, o que você faz? Você cria um design esteticamente agradável? Mas para quê? Essa é a pintura da McLaren, sempre foi uma combinação dessas cores. Só vai mudar por razões comerciais.”

"Não vai mudar apenas para fazer algumas pessoas na empresa mais felizes, porque eles querem laranja ou amarelo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lauda diz que Bottas será tão veloz quanto Rosberg
Próximo artigo Brundle: saída de Rosberg pode deixar cicatrizes na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil