McLaren diz que Renault está satisfeita com progresso de motor para 2019
Zak Brown fala em “otimismo cauteloso” sobre possíveis ganhos de potência para próximo carro
Embora a Renault não tenha conseguido fazer o suficiente no ano passado para convencer a Red Bull a permanecer com ela, as primeiras indicações são de que ela deu alguns passos decentes com o trabalho na próxima geração de motores que equipará sua equipe de fábrica e a McLaren.
Falando à mídia selecionada nesta quarta-feira, o CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que havia um clima de otimismo saindo da Renault sobre seu potencial para o próximo ano.
"Eles estão nos dizendo que estão muito satisfeitos com o progresso do inverno", disse Brown. "Eles encontraram muitos kilowatts e acham que estarão no páreo.”
"Não é apropriado para mim citar os números que eles nos deram, mas acho que eles sentem que serão muito competitivos no próximo ano.”
Qualquer passo da Renault será um impulso para a McLaren, que espera se recuperar de uma decepcionante temporada de 2018 que ficou aquém das expectativas.
Embora a equipe aceite que não há uma solução rápida que a leve de volta à frente do grid no curto prazo, Brown diz que o feedback de sua equipe de engenharia e design é que deve haver um passo adiante em 2019.
"Há muito otimismo cauteloso, mas claramente não queremos nos antecipar", disse ele. "Já fizemos isso antes e não vamos cometer o mesmo erro duas vezes.”
"O desenvolvimento está indo bem e estamos no caminho certo com o que estamos querendo alcançar.”
"Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos. Fizemos as coisas de maneira diferente, todos estão trabalhando bem juntos, então parece uma confiança mais tranquila.”
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.