Últimas notícias

McLaren diz que Renault está satisfeita com progresso de motor para 2019

Zak Brown fala em “otimismo cauteloso” sobre possíveis ganhos de potência para próximo carro

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Embora a Renault não tenha conseguido fazer o suficiente no ano passado para convencer a Red Bull a permanecer com ela, as primeiras indicações são de que ela deu alguns passos decentes com o trabalho na próxima geração de motores que equipará sua equipe de fábrica e a McLaren.

Falando à mídia selecionada nesta quarta-feira, o CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que havia um clima de otimismo saindo da Renault sobre seu potencial para o próximo ano.

"Eles estão nos dizendo que estão muito satisfeitos com o progresso do inverno", disse Brown. "Eles encontraram muitos kilowatts e acham que estarão no páreo.”

"Não é apropriado para mim citar os números que eles nos deram, mas acho que eles sentem que serão muito competitivos no próximo ano.”

Qualquer passo da Renault será um impulso para a McLaren, que espera se recuperar de uma decepcionante temporada de 2018 que ficou aquém das expectativas.

Embora a equipe aceite que não há uma solução rápida que a leve de volta à frente do grid no curto prazo, Brown diz que o feedback de sua equipe de engenharia e design é que deve haver um passo adiante em 2019.

"Há muito otimismo cauteloso, mas claramente não queremos nos antecipar", disse ele. "Já fizemos isso antes e não vamos cometer o mesmo erro duas vezes.”

"O desenvolvimento está indo bem e estamos no caminho certo com o que estamos querendo alcançar.”

"Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos. Fizemos as coisas de maneira diferente, todos estão trabalhando bem juntos, então parece uma confiança mais tranquila.”

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Force India diz que poderia ter deixado time em julho
Próximo artigo Red Bull tem de lutar pelo título com a Honda, diz Brawn

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil