Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

McLaren e Renault são grandes ameaças, reconhece Force India

Depois de dois quartos lugares nos dois últimos mundiais, chefe de equipe indiana vê disputa no pelotão intermediário ainda mais parelha em 2018

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Fernando Alonso, McLaren MCL32, get involved in a three-way fight in to the first corner
Fernando Alonso, McLaren MCL32, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, and Esteban Ocon, Force India VJM10
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Nico Hulkenberg, Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Nico Hulkenberg, Renault
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Felipe Massa, Williams FW40, Fernando Alonso, McLaren MCL

Chefe da Force India, Bob Fernley reconheceu que as rivais McLaren e Renault representarão uma ameaça “significativa” para a equipe na temporada de 2018 da F1.

A Force India garantiu o quarto lugar no Mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo, terminando confortáveis 104 pontos à frente da quinta colocada, a Williams.

Mas Fernley está ciente de que a Renault está em momento de crescimento, tendo tomado o sexto lugar no campeonato na prova final, em Abu Dhabi, quando Nico Hulkenberg completou à frente dos dois pilotos da Force India.

Enquanto isso, a McLaren, que, assim como a Renault, possui um orçamento notavelmente maior do que a Force India, está trocando as unidades de Honda pelo Renault em 2018.

“Elas são uma ameaça significativa e precisamos levar a sério. Precisamos fazer nosso trabalho para garantir que consigamos lidar com isso”, disse Fernley ao Motorsport.com.

“Não podemos dar margem a esses carros. As três equipes estarão presas em uma batalha intensa.”

A Force India possui um dos menores orçamentos do grid, com cerca de £ 90 milhões, sendo que Renault possui £ 150 milhões e McLaren, £ 185 milhões.

“Sempre será difícil competir contra orçamentos maiores, mas nós fizemos isso nos últimos dois anos, então não há motivos por que não poderíamos fazer em um terceiro”, disse.

A Force India iniciou a temporada de forma consistente e confiável, o que a permitiu abrir vantagem no pelotão intermediário, permanecendo atrás somente das três grandes.

Quando questionado se a ameaça maior de McLaren e Renault mudaria a abordagem da Force India, Fernley respondeu: “Não acho.”

“Se você olhar para o começo da temporada, que foi a parte difícil, nós não havíamos domado o carro. Então, tivemos que usar muito mais estratégia, confiabilidade e boa pilotagem.”

“Isso precisa permanecer para o próximo campeonato, mas, acima de tudo, espero que tenhamos a performance ideal.”

“Ainda haverá a diferença para o top 3, mas haverá três equipes lutando pelo quarto lugar.”

Artigo anterior F1 se concentra em três fatores técnicos para definir futuro
Próximo artigo Futuro do GP em Monza segue em risco, diz dirigente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros