Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
22 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
36 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
64 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
71 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
85 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
99 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
106 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
120 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
141 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
183 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
190 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
204 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
211 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
225 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
239 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
246 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
260 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
274 dias

McLaren: F1 deveria considerar liberar pinturas especiais

compartilhar
comentários
McLaren: F1 deveria considerar liberar pinturas especiais
Por:
26 de set de 2018 16:11

CEO do time de Woking diz que pinturas diferentes em corridas excepcionais seriam boas para fãs, times e categoria

A Fórmula 1 deveria ser mais aberta à ideia de permitir que as equipes utilizem pinturas especiais, crê o CEO da McLaren, Zak Brown.

Os atuais acordos de direitos comerciais do esporte limitam as equipes a andar com o mesmo esquema de cores em ambos os carros durante toda a temporada.

Em 1999, a BAR tentou ter diferentes patrocinadores de tabaco em seus dois carros, mas foi impedida de fazer isso e andou com uma pintura de dois lados e um zíper no meio.

Falando no Fórum de Negócios dos Líderes do Esporte a Motor em Londres nesta quarta-feira, Brown disse que repensar das regras de pintura seria benéfico.

Perguntado sobre a ideia de equipes livres para correr com cores à vontade, Brown disse: "eu acho que o que você poderia ver, e o que eu apoiaria - e que não é permitido atualmente – seria mudar esquemas de pintura ao longo do ano, o que IndyCar e NASCAR fazem.”

"Eu ainda acho que gostaria de ver dois carros iguais, mas se você estivesse indo para Mônaco e tivesse um grande programa com um de seus parceiros, e para esse fim de semana você quisesse pintar o carro com o design da Dell Technologies ou seja qual for o caso, com ambos os carros, você poderia fazer isso.”

"Então os fãs ainda saberiam que é a McLaren, a Ferrari ou quem quer que seja.”

"Eu acho que isso pode ser uma inovação com parcerias na Fórmula 1, que não chegam ao extremo de ver carros diferentes com modelos totalmente diferentes. Eu acho que esses fãs estão mais focados no piloto."

Brown acha que abrir restrições de pintura para que todos os 20 carros sejam diferentes talvez seja um passo longe demais.

"Eu acho que isso não acontece na Fórmula 1, porque cada equipe é reconhecível pela sua farda", acrescentou.

"Eu acho que se você tivesse 20 pinturas diferentes, poderia ficar confuso sobre quem é quem. Enquanto na NASCAR os fãs tendem a ser mais centrados no piloto, eles reconhecem Jimmie Johnson no carro da Lowe’s, enquanto isso reconhecem Fernando Alonso em um McLaren.”

"Então eu acho que o esporte é diferente."

Jenson Button, Anthony Davidson and Takuma Sato with the BAR-Honda 006 in the '555' livery

Jenson Button, Anthony Davidson and Takuma Sato with the BAR-Honda 006 in the '555' livery

Photo by: LAT Images

Próximo artigo
Renault é cética quanto a regulamento para 2019

Artigo anterior

Renault é cética quanto a regulamento para 2019

Próximo artigo

Por tri, Vettel reverteu desvantagem maior que a atual

Por tri, Vettel reverteu desvantagem maior que a atual
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Filip Cleeren