McLaren define "alta prioridade" para manter evolução na Fórmula 1
Chefe da equipe, Andreas Seidl pondera as qualidades e os defeitos do carro da escuderia britânica na temporada 2019
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Lando Norris, McLaren MCL34
Andy Hone / Motorsport Images
A McLaren diz que corrigir sua fraqueza nas curvas de baixa velocidade é uma "alta prioridade", já que a escuderia vem se esforçando para obter ainda mais ganhos de seu carro na temporada 2019 (relembre todos os monopostos da McLaren na história da Fórmula 1 em galeria especial no fim desta matéria).
Leia também:
A equipe britânica de Woking fez um bom progresso com o MCL34, mas sabe desde o início da campanha que há uma área em que está atrás dos concorrentes: as curvas de baixa velocidade.
Com o apertado GP da Hungria logo na sequência da etapa d Alemanha, o time laranja sabe que precisa fazer um grande esforço para corrigir a fraqueza o mais breve possível, de modo a manter sólido o quarto lugar no mundial de construtores.
O chefe da equipe, Andreas Seidl, deixa claro que o time está pressionando por melhorias em todas as áreas do carro, mas diz que o déficit em baixa velocidade é o principal ponto focal neste momento.
Questionado pelo Motorsport.com, Seidl disse: “Sabemos que este é, digamos, um dos nossos pontos fracos. Isso é algo que continuamos a abordar com as atualizações que estamos trazendo. É claro que é alta prioridade”.
Seidl disse que, embora a McLaren tenha parecido melhor em curvas de média e alta velocidade, ela precisa obter ganhos em todos os aspectos do desempenho do carro se quiser reduzir a diferença para os carros à frente.
É por isso que a equipe tem sido diligente para entender seu monoposto e experimentar as configurações para compreender onde estão os pontos fortes e fracos de seu pacote da atual temporada.
"A compreensão natural do carro vem com cada treino, classificação e corrida que você faz – e vamos trabalhando nos pontos fracos. Mas isso é paralelo ao trabalho geral de desempenho. O fato é que a lacuna ainda é enorme”, ponderou Seidl.
O diagnóstico do chefe da equipe vai ao encontro das palavras de Daniel Ricciardo. O piloto da Renault disse, no GP da Grã-Bretanha, que uma mescla das características de seu carro amarelo com o monoposto da McLaren seria o ideal.
Se pegarmos a vantagem deles nas curvas de alta e juntarmos com a nossa vantagem nas curvas de baixa, aí acho que estaríamos olhando para um carro de corrida decente”, disse o carismático australiano.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
1966: McLaren-Ford M2B
Foto de: LAT Images
1967: McLaren-BRM M4B
Foto de: LAT Images
1967-1968: McLaren-BRM M5A
Foto de: LAT Images
1968-1970: McLaren-Ford M7A
Foto de: LAT Images
1969-1971: McLaren-Ford M7C
Foto de: LAT Images
1969: McLaren-Ford M9A
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Alfa-Romeo M7D
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Ford M14D
Foto de: LAT Images
1970-1971: McLaren-Ford M14A
Foto de: LAT Images
1972-1973: McLaren-Ford M19C
Foto de: LAT Images
1973-1978: McLaren-Ford M23
Foto de: LAT Images
1976-1979: McLaren-Ford M26
Foto de: LAT Images
1979: McLaren-Ford M28
Foto de: LAT Images
1979-1981: McLaren-Ford M29F
Foto de: LAT Images
1980: McLaren M30
Foto de: LAT Images
1981-1982: McLaren-Ford MP4/1
Foto de: LAT Images
1982: McLaren-Ford MP4/1B
Foto de: LAT Images
1983: McLaren-Porsche MP4/1E
Foto de: LAT Images
1984: McLaren-Porsche MP4/2
Foto de: LAT Images
1985: McLaren-Porsche MP4/2B
Foto de: LAT Images
1986: McLaren-Porsche MP4/2C
Foto de: LAT Images
1987: McLaren-Porsche MP4/3
Foto de: Sutton Motorsport Images
1988: McLaren-Honda MP4/4
Foto de: Sutton Motorsport Images
1989: McLaren-Honda MP4/5
Foto de: Sutton Motorsport Images
1990: McLaren-Honda MP4/5B
Foto de: LAT Images
1991: McLaren-Honda MP4/6
Foto de: Sutton Motorsport Images
1992: McLaren-Honda MP4/6B
Foto de: LAT Images
1992: McLaren MP4/7A
Foto de: Sutton Motorsport Images
1993: McLaren-Ford MP4/8
Foto de: Sutton Motorsport Images
1994: McLaren-Peugeot MP4/9
Foto de: Sutton Motorsport Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10B
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10C
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11B
Foto de: LAT Images
1997: McLaren-Mercedes MP4/12
Foto de: LAT Images
1998: McLaren-Mercedes MP4/13
Foto de: LAT Images
1999: McLaren-Mercedes MP4/14
Foto de: LAT Images
2000: McLaren-Mercedes MP4/15
Foto de: Sutton Motorsport Images
2001: McLaren-Mercedes MP4-16
Foto de: LAT Images
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17
Foto de: DaimlerChrysler
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17D
Foto de: Michael Kim
2004: McLaren-Mercedes MP4-19
Foto de: DaimlerChrysler
2005: McLaren-Mercedes MP4-20
Foto de: McLaren
2006: McLaren-Mercedes MP4-21
Foto de: Sutton Motorsport Images
2007: McLaren-Mercedes MP4-22
Foto de: Sutton Motorsport Images
2008: McLaren-Mercedes MP4-23
Foto de: Sutton Motorsport Images
2009: McLaren-Mercedes MP4-24
Foto de: Sutton Motorsport Images
2010: McLaren-Mercedes MP4-25
Foto de: Sutton Motorsport Images
2011: McLaren-Mercedes MP4-26
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2012: McLaren-Mercedes MP4-27
Foto de: Sutton Motorsport Images
2013: McLaren-Mercedes MP4-28
Foto de: Sutton Motorsport Images
2014: McLaren-Mercedes MP4-29
Foto de: Sutton Motorsport Images
2015: McLaren-Honda MP4-30
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: McLaren-Honda MP4-31
Foto de: McLaren
2017: McLaren-Honda MCL32
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2018: McLaren-Renault MCL33
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
2019: McLaren-Renault MCL34
Foto de: McLaren
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1 - Leclerc: Ferrari tem "a melhor chance" de vencer a Red Bull em 2024
F1: Vowles defende o fato de Albon ter assumido o carro de Sargeant
F1: Marko critica Tsunoda e Ricciardo por serem "muito lentos" nas corridas
F1: Norris e chefe da McLaren 'trocam farpas' por estratégia do GP da Austrália
Fundo Soberano do Bahrein conclui compra da McLaren
F1: Zak Brown assina novo contrato para permanecer como CEO da McLaren até 2030
Últimas notícias
Lola e Yamaha se unem em projeto para Fórmula E em 2025
Fórmula 1, música e sorvete: Leclerc investe em nova atividade extra-pista
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
F1: Calmaria na Red Bull? Jornais apontam momento sólido de Horner na equipe austríaca
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments