Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Mercedes: “Estresse mental” de 2018 foi amplificado por rivais

Chefe da equipe alemã fala que ritmo de Ferrari e Red Bull se aproximou de seu time perigosamente durante este ano

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o "estresse mental" de lidar com os esforços mais competitivos de Ferrari e Red Bull tornou 2018 muito difícil.

Todos os 10 títulos de pilotos e construtores desde o início da era turbo-híbrido V6 na F1, iniciada em 2014, foram ganhos pela Mercedes, com Lewis Hamilton se tornando pentacampeão mundial nesta temporada.

No entanto, a Mercedes teve que superar uma revigorada Ferrari – que teve sua temporada mais forte em uma década – e conquistou seus títulos no final quando a Red Bull se tornou uma postulante real a vitórias.

Isso significou que a Mercedes conquistou o quinto título consecutivo na categoria Carro de Corrida do Ano no Autosport Awards de 2018, onde o próprio Wolff recebeu o prêmio John Bolster por supervisionar mais dois títulos da equipe.

Wolff disse: "Houve muitos altos e baixos [em 2018]”.

"Nunca ficou claro se o carro ou o nosso time eram bons o suficiente. Vencemos novamente ao longo de duas ou três corridas, mas então a Ferrari voltou.”

"No final da temporada, foi a Red Bull que chegou de repente. Foi a partir do estresse mental, além do estresse físico, que fez esta ser uma temporada muito difícil".

Wolff disse que as mudanças nas regras aerodinâmicas para 2019 – incluindo asas dianteiras mais simples – significam que a Mercedes não está olhando apenas para um possível novo oponente.

"Ainda mais equipes podem estar na briga, porque os regulamentos são completamente novos e alguém pode encontrar uma brecha como a de Ross Brown em 2009 [com o difusor duplo]", disse Wolff.

"Você nunca sabe. É sempre bom misturar o grid. Espero que os regulamentos tornem as ultrapassagens mais fáceis e nós veremos o resultado em alguns meses."

Toto Wolff with Louise Beckett

Toto Wolff with Louise Beckett

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Artigo anterior Bottas diz que temporada 2018 foi a pior na F1
Próximo artigo Sirotkin: Permanência na F1 parecia “muito óbvia”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros