Últimas notícias

Mercedes: Há "indicações claras" de que carro vai se desenvolver

James Allison, diretor técnico da equipe, disse que a escuderia já sabe no que precisa trabalhar para melhorar o W10, monoposto de 2019

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Jerry Andre / Motorsport Images

Diretor técnico da Mercedes, James Allison disse que a equipe tem "indicações claras" de como desenvolver seu carro de 2019 após estar mais lenta que a Ferrari no GP do Bahrein. "Temos os pontos e indicações claras do que precisamos fazer e das direções que precisamos tomar para desenvolver o nosso carro”, disse o britânico.

Allison admitiu que a Mercedes teve sorte de ganhar tantos pontos: "Foi um grande resultado para nós. Um grande alívio em um fim de semana em que não fomos tão competitivos a ponto de merecer tantos pontos. Nosso objetivo é que, ao longo da temporada, tragamos mais desempenho para o carro. É o objetivo de todos, mas estamos determinados a conseguir e fizemos isso nas temporadas anteriores".

Embora Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tenham conquistado a dobradinha depois que Charles Leclerc teve problemas com o motor Ferrari, os carros Maranello tiveram ritmo superior durante todo o final de semana em Sakhir.

Leia também:


Allison disse que o W10, que dominou o GP da Austrália, não foi bem no Bahrein desde o começo do fim de semana: "Pistas muito diferentes, com características distintas, e desde o início tivemos um carro um pouco infeliz. Ele tinha voado em Melbourne, mas no Bahrein estava um pouco nervoso na traseira. Tivemos dificuldade com os pneus, que estavam sofrendo um pouco com o superaquecimento na traseira”.

"Todas essas coisas fizeram com que perdêssemos um décimo ou dois aqui e ali, enquanto a Ferrari parecia estar tendo no Bahrein o fim de semana que tivemos em Melbourne. Este é um esporte realmente difícil, você tem que ter absolutamente tudo perfeito se quiser ter um final de semana como em Melbourne”, analisou.

"Nós éramos imensamente fortes lá e tudo parecia seguir nosso caminho. Esperávamos um resultado muito mais difícil na Austrália, mas nos encontramos voando sem esforço e obtemos um resultado realmente forte. E então nós vamos para o Bahrein e nos encontramos atrás", lamentou o diretor, que reiterou a capacidade de desenvolvimento do W10.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton defende Vettel: “erros são minúsculos frente a status que criou”
Próximo artigo Kubica diz se sentir como um “passageiro” no carro da Williams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil