Mercedes descarta favoritismo em Spa-Francorchamps
Para Toto Wolff, sua equipe não tem nada garantido no GP da Bélgica











O chefe da Mercedes, Toto Wolff, pensa que seria "perigoso" assumir que seu time estará na automaticamente na frente do grid quando a Fórmula 1 retomar das férias de verão, no GP da Bélgica deste fim de semana.
A natureza de alta velocidade do circuito de Spa-Francorchamps parece perfeita para as características de distância entre eixos mais longas da Mercedes W08 - com destaque em tipos similares de pistas deste ano.
Mas com a Ferrari sendo ainda um forte candidato, tendo dominado na Hungria, Wolff diz que sua equipe não tem nada garantido neste fim de semana.
Leia também:
"No papel, as pessoas vão assumir que Spa deve se adequar ao nosso carro porque é um circuito onde a eficiência aerodinâmica é extremamente importante", disse, em referência aos pontos fortes de seu carro.
"Mas os pressupostos são perigosos - já vimos muitas vezes nesta temporada que o livro pode ser reescrito de um fim de semana para o outro”.
"Então, não estaremos fazendo nenhuma suposição, temos que marcar os itens na nossa lista de trabalho e garantir que façamos o melhor trabalho para maximizar nossa potencial pontuação”.
"A motivação e a determinação na fábrica são maiores do que nunca. A Hungria mostrou a força da nossa equipe - e pretendemos usar a segunda metade desta temporada para provar essa força".
A ameaça Red Bull
Embora a luta do campeonato mundial esteja sendo travada exclusivamente entre a Mercedes e a Ferrari, Wolff está atento sobre a crescente ameaça da Red Bull em termos de vitórias individuais de corrida.
A equipe baseada em Milton Keynes teve um início de temporada decepcionante, mas ganhou desempenho por trás das recentes atualizações e mostrou uma velocidade particularmente forte na corrida na Hungria.
Wolff acrescentou: "Pelo que vimos na primeira metade da temporada, o equilíbrio competitivo vai variar de circuito para circuito”.
"A Red Bull será uma ameaça se puderem aproveitar o desempenho que mostraram na Hungria. Portanto, precisamos manter a cabeça baixa, ficar humildes em relação aos nossos pontos fortes, diligentes sobre nossas fraquezas e levar o fim da temporada fim de semana por fim de semana".

Confira como está o mercado da F1 para a temporada de 2018
Massa rasga elogios a Spa: “Uma das melhores pistas da F1”
