Últimas notícias

Mercedes quebra recorde de pit stop próprio na China

Parada de Bottas que rendeu ultrapassagem sobre Vettel foi feita em menos de dois segundos, segundo equipe

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, makes a pit stop
Mercedes engineers with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, in the pit lane
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pit stop
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, makes a pit stop in FP2
Reflection in a Mercedes pit crew members visor
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

A Mercedes revelou que quebrou seu próprio recorde de pit stop no GP da China, em uma parada que contribuiu para que Valtteri Bottas tirasse a liderança de Sebastian Vettel.

Em 2017, a mudança para rodas e pneus maiores como parte do pacote de regras de 2017, desacelerou os pit stops.

No entanto, em Xangai a Mercedes demonstrou que agora está de volta onde estava em 2016. Bottas superou Vettel quando parou na 19ª volta, e ele passou com sucesso o piloto da Ferrari, que foi para o pit uma volta mais tarde.

O tempo oficial de parada para o finlandês foi de 2s15 – que ganhou o prêmio de pit mais veloz - mas a Mercedes diz que em sua própria medida interna a parada foi ainda mais rápida.

"Estávamos 3s3 atrás de Sebastian quando entramos no pit lane", disse o estrategista-chefe James Vowles em um vídeo da Mercedes.

"Algumas coisas vieram em nossa direção perfeitamente todas juntas e ao mesmo tempo.”

"O primeiro foi que nosso pit stop foi incrível. Nessa nova era, fizemos um tempo de 1s83, baseado em nosso sistema de semáforo. Isso é muito rápido. Desde Austin em 2016, com as rodas e pneus menores, nós não fizemos algo assim.”

"E a parada de Sebastian foi em torno de 0s9 mais devagar. Se você medir em todo o pitlane, o pit stop ficou em torno de 0s7 disso. Então, logo você já tirou uma margem dele."

Vowles salientou que Bottas também fez uma grande contribuição para a ultrapassagem após o pit.

"A volta de Valtteri foi extraordinária. Temos várias mensagens que demos a Valtteri para termos a certeza de que ele sabia o que precisava fazer. Foi como uma volta de qualificação: ele a executou com perfeição, e não cometeu erros. Isso contribuiu para alguns segundos ganhos.”

"O elemento final foi na volta de retorno. Você pode ver Sebastian realmente lutando com os pneus macios velhos. Eles ainda estavam em bom estado, eles não estavam completamente perdidos, mas você pode ver a perda de alguns décimos.”

"Tudo isso aconteceu de maneira ótima para permitir que Valtteri saísse por volta de 0s7 à frente de Sebastian. Foi um undercut, um bom pitstop e foi uma saída fantástica de Valtteri."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg recua e não é mais empresário de Kubica
Próximo artigo Force India: Planos de 2021 devem acabar com grid desigual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil