Últimas notícias

Mercedes teve pequenos problemas com seu motor nos testes de Barcelona

A primeira semana de testes da Mercedes deixaram a impressão de um funcionamento perfeito, mas a montadora teve alguns poucos problemas com seu motor

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em uma primeira análise, a semana de pré-temporada da Mercedes em Barcelona não poderia ter ido melhor. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas foram os mais rápidos, liderando dois dos três dias, além do novo W11 ter se mostrado o mais rápido e o que adquiriu a maior quilometragem.

Foi um contraste em comparação à sua principal rival, a Ferrari. A equipe italiana teve uma semana mais tímida, que e complicou após Vettel ter um problema com o motor no início da manhã final de testes.

Leia também:

Mas, apesar da Mercedes ter passado pela semana sem nenhum drama, o Motorsport.com descobriu que os problemas elétricos que fizeram Bottas perder tempo no segundo dia de testes foram mais complexos que o que a equipe havia indicado. Na realidade, a unidade de potência havia quebrado e precisou ser trocada.

O chefe de motor da Mercedes, Andy Cowell, admitiu que o desenvolvimento do motor durante as férias não foi dos mais tranquilos.

"Há muita coisa acontecendo em Brixworth, muitas melhorias por toda unidade de potência, no ERS, no lado do motor de combustão interna", disse Cowell. "Como sempre, tivemos alguns problemas na reta final".

"Então tivemos muito trabalho para construir o motor certo, conseguindo quilometragem, e fornecendo os motores para as equipes para que eles pudessem usar".

O piloto novato da Williams, Nicholas Latifi, também perdeu tempo de pista na sexta quando seu motor Mercedes também precisou ser trocado.

A Ferrari e a Mercedes não foram as únicas fornecedoras a mudar de motores, porque a Honda também fez uma mudança por precaução no segundo dia quando detectou um problema na unidade de Alexander Albon. Mas a montadora japonesa acabou liberando o motor, que voltou ao carro do inglês no último dia de testes.

Olhando para as distâncias cobertas por montadora, a Honda teve um início impressionante nos testes...

Voltas por motor

Unidade de Potência (Equipes) Dia 1 Dia 2 Dia 3 Total Média por Equipe

GPs Completados

 

 Mercedes
(Mercedes/Racing Point/
Williams)
417 444 326 1.187 396 17,98
 Ferrari
(Ferrari/Haas/Alfa Romeo)
374 414 304 1.092 364 16,55
 Honda
(Red Bull/AlphaTauri)
284 281 290 855 427,5 12,95
 Renault
(Renault/McLaren)
279 230 294 803 401,5 12,17

As equipes da F1 estão limitadas ao uso de três unidades de potência ao longo de todos os seis dias de testes, o que significa que cada motor precisa aguentar uma distância de milhares de quilômetros.

No ano passado, o Motorsport.com revelou a distância que um componente tradicional da unidade de potência da Mercedes cobriu após Lewis Hamilton concluir a temporada em Abu Dhabi.

Parte

Distância Coberta

Motor de Combustão Interna

5.578 km

Turbo

5.578 km

MGU-H

5.578 km

MGU-K

7.281 km

Controle de Eletrônicos

12.966 km

Armazenamento de Energia

8.164 km

Veja imagens da semana em Barcelona

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Romain Grosjean, Haas VF-20
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01 leads Sergio Perez, Racing Point RP20
Sergio Perez, Racing Point RP20
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Sergio Perez, Racing Point RP20
Romain Grosjean, Haas VF-20 being pushed into the garage by mechanics
Romain Grosjean, Haas VF-20
Romain Grosjean, Haas VF-20
Robert Kubica, Alfa Romeo Racing
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+
Lando Norris, McLaren MCL35
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
George Russell, Williams FW43
George Russell, Williams FW43
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Daniel Ricciardo, Renault R.S.20
Daniel Ricciardo, Renault R.S.20
Charles Leclerc, Ferrari on the pit wall
Alex Albon, Red Bull Racing
Alex Albon, Red Bull Racing
Car of Lando Norris, McLaren MCL35 being oushed in the pit lane by mechanics
Car of Lando Norris, McLaren MCL35 being oushed in the pit lane by mechanics
Alex Albon, Red Bull Racing
Alex Albon, Red Bull Racing
Sergio Perez, Racing Point RP20 in the garage
Romain Grosjean climbs into his Haas VF-20
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1 in the garage
Pierre Gasly, AlphaTauri
Ferrari mechanics make a wall to hide the Ferrari SF1000 in the garage
Front nose aero on Alfa Romeo Racing C39
Mercedes F1 W11 steering
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Alex Albon, Red Bull Racing RB16
Sebastien Vettel, Ferrari SF1000
Sebastien Vettel, Ferrari
Sebastien Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Romain Grosjean, Haas VF-20
Romain Grosjean, Haas VF-20
Romain Grosjean, Haas VF-20
Romain Grosjean, Haas VF-20
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Mechanics make adjustments to Valtteri Bottas' Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1 in the press conference
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39 being pushed by mechanics in the pit lane
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
Helmet of Sebastien Vettel, Ferrari
George Russell, Williams FW43
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, pit stop
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Sergio Perez, Racing Point RP20
Sebastien Vettel, Ferrari SF1000 in the garage
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Sebastian Vettel, Ferrari, is lifted back into the garage after stopping on track
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Mercedes F1 AMG front suspension
Nicholas Latifi, Williams FW43
Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Daniil Kvyat, AlphaTauri
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
Lando Norris, McLaren MCL35
Lando Norris, McLaren MCL35
Lando Norris, McLaren MCL35
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Lance Stroll, Racing Point RP20
Sebastian Vettel, Ferrari and Norbert Vettel
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20 crashes and causes a red flag
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
Pirelli tyres
George Russell, Williams FW43
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Esteban Ocon, Renault R.S.20
Charles Leclerc, Ferrari, Pierre Gasly, AlphaTauri
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1, Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari, Carlos Sainz, McLaren, Lando Norris, McLaren and Daniil Kvyat, AlphaTauri line up on the track
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
The drivers walk along the track toward a group of photographers
The drivers line up on the track
The drivers line up across the track
Romain Grosjean, Haas F1, Kevin Magnussen, Haas F1, Sergio Perez, Racing Point, Lance Stroll, Racing Point, Daniel Ricciardo, Renault F1, Esteban Ocon, Renault F1 and Alexander Albon, Red Bull Racing line up on the track
McLaren MCL35 Wheel
Lando Norris, McLaren
George Russell, Williams FW43
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Carlos Sainz, McLaren MCL35
Carlos Sainz, McLaren
Wing mirror detail on the Ferrari SF1000
Sergio Perez, Racing Point RP20
Robert Kubica fans in the grandstand
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+
Esteban Ocon, Renault R.S.20
Daniel Ricciardo, Renault F1
Daniel Ricciardo, Renault F1
Daniel Ricciardo, Renault F1
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Charles Leclerc, Ferrari SF1000
Carlos Sainz, McLaren MCL35 in the garage
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Carlos Sainz, McLaren MCL35
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 EQ Power+
Robert Kubica, Alfa Romeo Racing C39
Robert Kubica, Alfa Romeo Racing C39
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Kevin Magnussen, Haas VF-20
Esteban Ocon, Renault R.S.20
Daniel Kvyat, AlphaTauri AT01
Daniel Kvyat, AlphaTauri AT01
Carlos Sainz, McLaren MCL35
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
Nicholas Latifi, Williams FW43
Nicholas Latifi, Williams FW43
150

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Racing Point detalha planos para "integração total" com Aston
Próximo artigo Avanço da eletrificação complica negociação entre Honda e Red Bull

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil