Mercedes: Título de 2017 teve mesmo gosto com o de 2014
Toto Wolff acredita que a conquista do campeonato mundial da Fórmula 1 de 2017 foi tão impressionante quanto a primeira, em 2014







A Mercedes foi campeã mundial de pilotos e construtores no início da era turbo híbrida V6 em 2014 e seguiu repetindo este feito nas três temporadas seguintes.
Mas em 2017 foi a primeira vez que o título de pilotos teve que ser defendido contra outra equipe, após uma grande mudança nos regulamentos.
"Foi muito satisfatório", disse Wolff ao Motorsport.com sobre o sucesso da equipe neste ano. "Ganhar o campeonato de 2017 foi para mim quase igual ao título de 2014.”
"A vitória de 2014 foi importante porque nunca tínhamos feito isso, mas a de 2017, por causa das mudanças de regulamento foi uma confirmação, era uma prova de que sabíamos o que estávamos fazendo."
Wolff disse que o sucesso foi baseado em um trabalho que a equipe começou em 2010, quando assumiu a Brawn GP.
Desde então, a Mercedes investiu recursos em seus departamentos de chassi e motor, além de recrutar e finalizar sua estrutura organizacional.
"Por recurso, eu não me refiro apenas aos recursos financeiros, mas também capacidade técnica, um pedaço de know-how e implantação correta na pista.”
"Esses regulamentos foram lançados para nos parar, pensamos, e colocamos como um desafio. Me lembro no final de 2013, escrevemos o roteiro para o futuro perfeito.”
"Dissemos que, se pudéssemos sair bem em 2014, uma mudança de regulamento após o terceiro ano seria o melhor que aconteceria porque, como na lógica industrial antiga, a lei de retornos decrescentes significaria que todos recuperariam o atraso.”
"Se torna cada vez mais difícil encontrar ganhos extras e todos os outros estão dando passos maiores para te alcançar.”
"Então, se houver um novo regulamento no quarto ano, isso nos serviria se acreditarmos que nosso grupo de pessoas é o melhor e o mais competente - e isso foi o que aconteceu."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.