Mercedes usa últimos GPs do ano para fazer testes para 2018
Equipe afirma que realizará experimentos “novos e interessantes” já de olho no desenvolvimento do carro da próxima temporada
A equipe Mercedes usará as duas últimas corridas da F1 em 2017 para experimentar “novos e interessantes” conceitos já de olho na temporada do ano que vem.
A Mercedes já garantiu seu quarto título de construtores e de pilotos seguido, apesar de ter enfrentado uma disputa tensa com a Ferrari e Sebastian Vettel para obter o feito.
No GP do Brasil e no encerramento da temporada, em Abu Dhabi, a Mercedes terá “as primeiras duas oportunidades para testar antes da próxima temporada, experimentando novos e interessantes conceitos”.
Em sua prévia para a corrida de Interlagos, a Mercedes afirmou que será um pouco mais ousada nos testes, realizando experimentos que seriam arriscados demais caso ela ainda estivesse lutando por títulos.
O diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Pode ser um pouco tentador pensar que, com ambos os campeonatos já garantidos, a pressão foi um pouco embora para as duas corridas restantes de 2017. Mas isso não poderia estar mais distante da verdade.”
“Dentro da equipe, estamos encarando as duas próximas corridas como os primeiros dois GPs de 2018. Temos duas corridas que estamos determinados a vencer para carregar esse bom momento às férias.”
“Não recuaremos apenas porque a meta de ganhar o título já foi cumprida.”
Lewis Hamilton garantiu seu terceiro título nos últimos quatro anos com a Mercedes no GP do México, há duas semanas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.