Recomendado para você

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
Últimas notícias

Mercedes W12: ficha técnica do carro de F1 para 2021

Coletamos características técnicas do W12 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Mercedes AMG F1 W12

A Mercedes revelou os dados de seu novo carro para a temporada de 2021 de Fórmula 1, o modelo denominado F1 W12 E Performance.

A equipe alemã apresentou nesta terça-feira em evento virtual o seu novo monoposto para este ano, o W12 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Leia também:

Além das mudanças de cor que aparecem em comparação com W11 de 2020, coletamos as características técnicas.

Chassi

Monocoque: estrutura moldada em fibra de carbono com composição em favo de mel.
Corpo: Composto de fibra de carbono incluindo capô, pontões, parte inferior, bico, asa dianteira e asa traseira.

Cabine do piloto: assento removível do piloto em composto anatômico de carbono, cinto de segurança OMP de seis pontos, sistema HANS.


Estruturas de segurança: célula de sobrevivência com estrutura resistente a impactos e painéis anti-intrusão, estrutura de impacto frontal, estruturas de impacto lateral prescritas, estrutura de impacto traseira integrada, estruturas anti-roll dianteiras e traseiras, estrutura de proteção do piloto (Halo) em titânio.


Suspensão dianteira: molas de torção ativadas por haste e balancins e garfo em fibra de carbono.


Suspensão traseira: Garfo em fibra de carbono, molas de torção e amortecedores internos ativados por haste.

Jantes: magnésio forjado OZ.

Pneus: Pirelli.

Sistema de freio: Discos e pastilhas Carbone Industries Carbon/Carbon com cabo de freio traseiro. 

Pinças de Freio: Brembo.

Direção: com cremalheira servo-assistida e pinhão.

Volante: construção em fibra de carbono.


Eletrônica: ECU padrão da FIA e sistema elétrico e eletrônico aprovado pela FIA.
Instrumentação: McLaren Electronic Systems (MES).


Sistema de combustível: bexiga de borracha ATL reforçada com kevlar.


Lubrificantes e fluidos: PETRONAS Tutela.

Transmissão

Mudanças: oito marchas mais marcha à ré com carcaça de fibra de carbono.

Seleção de marcha: semiautomática, ativação hidráulica sequencial.

Embreagem: placa de carbono.

Desempenho do Mercedes-AMG F1 M12 E - Especificações do motor

Características do motor Mercedes de F1 para 2021

Tipo: Mercedes-AMG F1 M12 E Performance.


Peso mínimo: 145 kg.


Componentes da unidade de potência:

motor de combustão interna (ICE).

Unidade Geradora de Motor - Cinética (MGU-K).

Unidade de motor gerador de calor (MGU-H).

Turbocompressor (TC).


Sistema de armazenamento de energia (ES).

Controle eletrônico (CE).


Alocação de unidade de energia: três ICE, turbo e MGU-H por piloto por temporada.
Dois MGU-K, ES, CE por motorista por temporada.

Motor de combustão interna (ICE)

Capacidade: 1,6 litros.


Cilindros: seis.

Ângulo: 90º


Número de válvulas: 24.

Rotações máximas do ICE: 15.000 rpm.

Fluxo máximo de combustível: 100 kg / hora (acima de 10.500 rpm). 

Injeção de combustível: injeção direta de alta pressão (máx. 500 bar, um injetor/cilindro).

Carga de pressão: compressor de estágio único e turbina de exaustão em um eixo comum.

Rpm máx. da turbina de exaustão: 125.000 rpm.

Sistema de recuperação de energia (ERS).


Arquitetura: recuperação integrada de energia híbrida usando unidades motor-geradoras elétricas.


Armazenamento de energia: solução de bateria de íon de lítio com peso mínimo de 20 kg por regulamento.

Acúmulo máximo de energia por volta: 4 MJ.


MGU-K rpm máx: 50.000 rpm.

Potência máxima MGU-K: 120 kW (161 HP).


Máxima recuperação de energia/rev do MGU-K: 2 MJ.


Potência máxima de saída por volta do MGU-K: 4 MJ (33,3s na potência máxima).
Número máximo de rotações do MGU-H: 125.000 rpm.


Potência máxima do MGU-H: Ilimitada.


Recuperação máxima de energia em um turno do MGU-H: ilimitada.

Implantação de energia máxima na corrida do MGU-H: ilimitada.

MERCEDES 2021: Veja carro que pode render OCTA e RECORDES a HAMILTON e manter sua HEGEMONIA na F1

Podcast #090 – Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

 

Artigo anterior Band confirma Felipe Giaffone nos comentários e fecha equipe de F1 e Stock Car
Próximo artigo F1: Williams fará lançamento de 2021 com realidade aumentada; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros