Mesmo segundo no grid, Vettel está feliz em ver Red Bull na frente
Líder do campeonato reconhece sessão difícil, mas lembra que, mesmo com mudanças nas regras, o RB7 ainda é o melhor
Sebastian Vettel foi batido pelo companheiro Mark Webber apenas pela segunda vez no ano – e por míseros 32 milésimos. Mas se disse feliz com a velocidade mostrada mais uma vez pelos Red Bull, mesmo depois de toda a polêmica dos difusores soprados.
Para o alemão, a sessão de classificação para o GP da Grã-Bretanha foi muito difícil, pois tinha dificuldade em ler as condições da pista.
“Não acho que foi a sessão em que sofri mais pressão, mas foi difícil com as mudanças de condições da pista. Isso porque, quando começa a chover aqui, pode ser apenas em algumas partes do circuito. É muito difícil ver onde está molhado e onde está bom, então você tem de confiar na volta de saída dos boxes e na saída anterior porque, se forçar e ainda estiver um pouco molhado, é fácil sair da pista.”
Vettel acredita que poderia ter feito a pole caso a segunda tentativa não fosse atrapalhada pela chuva.
“Não foi fácil, mas no final das contas estava seco. Foi uma pena que não conseguimos fazer uma segunda tentativa, porque gostaria de desafiar Mark novamente. Mas acho que ele fez uma boa volta.”
O atual campeão e líder do campeonato se disse feliz em ver que, mesmo com as mudanças de regulamento, a Red Bull continua dominante.
“Foi um bom resultado para nós hoje, especialmente com toda a conversa antes da classificação. É bom ver que ainda estamos na frente e ainda conseguimos produzir tempos de volta razoavelmente rápidos. Estou muito feliz. Acho que amanhã tudo pode acontecer, porque este circuito é muito duro com os pneus. Então vamos ver o que conseguimos fazer amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.