"Mesmo sem o Safety Car, lutaria pelo pódio", garante Kimi
Finlandês reconhece que acidentes o ajudaram a conservar os pneus e subir de nono para segundo, Grosjean é terceiro
Em mais uma prova de recuperação, Kimi Raikkonen pulou de nono para segundo no GP da Coreia, ultrapassando inclusive seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, que largara em terceiro, mesma posição em que cruzou a linha de chegada.
O início da corrida de Kimi, no entanto, não foi dos mais fáceis, preso atrás de Fernando Alonso e Nico Hulkenberg. O finlandês, porém, decidiu antecipar sua segunda parada e se livou de ambos.
“Na largada, acho que perdi uma posição, mas o carro estava saindo de frente e isso freou o quanto poderia forçar, além de estar preso no tráfego. Daí decidimos parar antes, o que foi uma boa estratégia.”
Depois, Raikkonen passou Grosjean para ocupar o segundo posto. “Ele cometeu um erro e consegui uma boa saída da curva. Depois, logo que o passei, vi que tinha bandeiras amarelas e ele não teria DRS para me ultrapassar de volta, então deu certo.”
Outro ponto importante da corrida do piloto da Lotus foi a sequência de dois Safety Cars, que o ajudou a conservar os pneus. Contudo, mesmo sem essa mãozinha, o finlandês acha que estaria na luta pelo pódio. “O Safety Car acabou nos ajudando um pouco, mas mesmo se ele não tivesse acontecido acho que estaríamos em posição de lutar por um pódio.”
Grosjean, por sua vez, esteve em segundo por boa parte da prova após superar Lewis Hamilton logo na largada. “Foi divertido. Tivemos uma boa largada e consegui passar Lewis na reta. Depois, guardei um pouco de Kers na curva 5 e consegui me defender.”
Apostando na conservação dos pneus, o francês acabou atrapalhado pelos Safety Cars, que facilitaram a vida de quem antecipara a segunda parada, como seu companheiro.
“Foi bom ter um ritmo muito perto da Red Bull, mas infelizmente o Safety Car chegou, o que foi bom para a equipe por causa do Kimi, mas ruim para mim. Depois, cometi um pequeno erro, foi culpa minha. Tentei forçar no final, porém não consegui me aproximar de Kimi. Foi um bom resultado para a equipe.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.