Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Michelin: teremos os pilotos da Fórmula 1 tirando o máximo do carro novamente

Após se candidatar para retornar para a categoria, a Michelin afirma que pode entregar um produto para que os pilotos voltem a tirar o máximo dos carros.

Pneus Michelin
Michelin
Michelin; detalhe pneu
Pneus da Michelin quente
Michelin pneus
Logo da Michelin no pit lane
Pascal Couasnon, Diretor da MICHELIN Motorsport com Chip Ganassi
Michelin Tyres

A fabricante francesa de pneus confirmou nesta terça-feira que apresentou uma proposta oficial para voltar para a F1, a partir de 2017 e afirma que dará aos pilotos um produto eficiente para que eles voltem a tirar o máximo do carro.

A maior crítica dos pilotos é que os atuais compostos se desgastam muito rápido e dificulta muito o desempenho na pista, um fato que a Michelin garante que não acontecerá, se voltar a ser fornecedora da categoria.

Pascal Couasnon, chefe de automobilismo da marca, acredita que seu plano é fazer um produto com rodas de 18 polegadas, com isso os pilotos vão poder dar o máximo durante a corrida, sem se preocupar tanto pelo o consumo dos pneus: "se vamos ser selecionados ou não, ainda vamos ver", disse ele ao Motorsport.com.

"Mas eu diria que nós queremos ser coerentes com as nossas propostas e oferecer a oportunidade para que as equipes e os pilotos possam tirar o máximo de suas capacidades. Vimos no último final de semana, em Le Mans que podemos obter um super show em desempenho", acredita.

Concorrência de Pneus

A Michelin sempre foi clara que desejaria ser uma concorrente na Fórmula 1 e não uma fornecedora única, mas que até considera isso, pois pode ser um bom benefício para a marca.

No entanto, apesar de o sport de chefes e equipes foram contra a idéia de competição no custo de terrenos, Couasnon pensa Michelin ainda pode se beneficiar de um único fornecedor.

"Sempre estivemos aberto para a rivalidade. A nossa posição é que é importante ter um desafio técnico para nos fazer progredir. Uma das soluções é ter um rival  para ter um desafio imediato e motivação. Mas que tenha regras", disse.

Entrevista de Guillaume Navarro

Artigo anterior Button afirma que resultados não refletem o progresso da McLaren
Próximo artigo Hamilton espera boa classificação na Áustria para buscar mais uma vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros