Michelin: teremos os pilotos da Fórmula 1 tirando o máximo do carro novamente
Após se candidatar para retornar para a categoria, a Michelin afirma que pode entregar um produto para que os pilotos voltem a tirar o máximo dos carros.
A fabricante francesa de pneus confirmou nesta terça-feira que apresentou uma proposta oficial para voltar para a F1, a partir de 2017 e afirma que dará aos pilotos um produto eficiente para que eles voltem a tirar o máximo do carro.
A maior crítica dos pilotos é que os atuais compostos se desgastam muito rápido e dificulta muito o desempenho na pista, um fato que a Michelin garante que não acontecerá, se voltar a ser fornecedora da categoria.
Pascal Couasnon, chefe de automobilismo da marca, acredita que seu plano é fazer um produto com rodas de 18 polegadas, com isso os pilotos vão poder dar o máximo durante a corrida, sem se preocupar tanto pelo o consumo dos pneus: "se vamos ser selecionados ou não, ainda vamos ver", disse ele ao Motorsport.com.
"Mas eu diria que nós queremos ser coerentes com as nossas propostas e oferecer a oportunidade para que as equipes e os pilotos possam tirar o máximo de suas capacidades. Vimos no último final de semana, em Le Mans que podemos obter um super show em desempenho", acredita.
Concorrência de Pneus
A Michelin sempre foi clara que desejaria ser uma concorrente na Fórmula 1 e não uma fornecedora única, mas que até considera isso, pois pode ser um bom benefício para a marca.
No entanto, apesar de o sport de chefes e equipes foram contra a idéia de competição no custo de terrenos, Couasnon pensa Michelin ainda pode se beneficiar de um único fornecedor.
"Sempre estivemos aberto para a rivalidade. A nossa posição é que é importante ter um desafio técnico para nos fazer progredir. Uma das soluções é ter um rival para ter um desafio imediato e motivação. Mas que tenha regras", disse.
Entrevista de Guillaume Navarro
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.