Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

GALERIA: Filho de Schumacher pilota Ferrari do hepta do pai: "Incrível"

O jovem Mick Schumacher, piloto da Prema na Fórmula 2, guiou a Ferrari F2004, que deu o heptacampeonato a Michael

Mick Schumacher, Ferrari F2004

O GP da Alemanha de Fórmula 1 acontece neste fim de semana e todos os olhos estão voltados para o treino classificatório deste sábado, quando é definido o pole position para a 11ª etapa da temporada 2019.

Antes, porém, uma atração mais do que especial foi o grande destaque do dia na pista germânica. Filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher, o jovem Mick Schumacher pilotou a Ferrari F2004 do pai, que conquistou seu sétimo título mundial com o carro em 2004 (veja fotos em galeria especial no fim desta matéria).

Leia também:

A emocionante participação de Mick já era anunciada, mas a antecipação deixou o piloto alemão ainda mais ansioso. Segundo ele, parecia "tortura" ter que esperar para pilotar o mítico monoposto consagrado por seu pai.

De todo modo, o esperado momento finalmente chegou e o piloto da Prema na Fórmula 2 encantou a torcida local com uma curta demonstração de três voltas com o F2004. Michael, aliás, venceu a corrida de seu país com a máquina italiana em 2004.

Ao sair do carro, Mick admitiu que suas emoções estavam em alta antes de deixar os boxes. De acordo com o próprio, ele estava desesperado para ir à pista. "Eu só queria sair e pilotar", disse. “Ter que esperar, mesmo em frente à saída do pit, era uma tortura. Eu só queria sair".

“Eu estava sorrindo o tempo inteiro. Mesmo quando a roda dava uma travada, eu estava sorrindo! Foi muito legal", relatou o jovem de apenas 20 anos, que faz parte da academia de pilotos da Ferrari.

Ele disse que a experiência ficou ainda mais especial porque ele estava usando o assento original de Michael. "Foi ótimo", explicou ele. “Foi incrível poder pilotar o carro aqui. Era o assento do meu pai e eu me encaixava perfeitamente. Então, isso aumentou ainda mais a emoção”.

Antes de pilotar a Ferrari de 2004, Mick também guiou a máquina italiana deste ano em um teste. Além disso, em 2017, o alemão teve a oportunidade de dirigir o carro do primeiro título de seu pai: a Benetton de 1994.

"No geral, acho que o desenvolvimento entre 1994 e 2004 foi muito grande. Poder pilotar o V10 e sentir como ele se comporta e soa foi algo muito especial. As pessoas me perguntaram se eu podia ouvi-las da torcida, mas o motor V10 estava um pouco alto, então foi difícil”, brincou.

GALERIA: Filho de Schumacher pilota a Ferrari F2004 do pai

Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
7
Artigo anterior Leclerc supera Verstappen e lidera último treino livre na Alemanha
Próximo artigo F1: Vettel tem problema no turbo e larga em último na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros