Últimas notícias

Montezemolo defende Vettel de críticas: "Conquistou vitórias que outros não teriam conseguido"

Ex-presidente da Ferrari afirmou que Vettel, assim como Schumacher, precisa de um ambiente favorável para ter suas melhores performances

Sebastian Vettel, Ferrari, 1st position, celebrates in Parc Ferme

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, saiu em defesa de Sebastian Vettel, que vem sendo bastante criticado por sua falta de resultados nesse início de temporada da Fórmula 1. O dirigente italiano rasgou elogios ao tetracampeão, destacando um bom trabalho do alemão e criticando a direção pela forma como anunciaram sua saída.

Montezemolo, que ficou à frente da Ferrari por quase duas décadas, acredita que o alemão nunca causou nenhum problema para a equipe, afirmando que Vettel tem uma grande capacidade para buscar resultados apesar da falta de competitividade de alguns carros que teve.

Leia também:

"Sebastian não tem culpa", disse em entrevista ao canal alemão RTL. "Nunca causou problemas e sempre trabalhou junto com a equipe. Ele conquistou vitórias que outros não teriam conseguido. Chegou a vencer com uma equipe que não era competitiva".

"Não gostei do momento e nem da forma como a Ferrari decidiu não renovar com Sebastian. Sempre fazemos mudanças na vida, mas também temos que ver como que eles acontecem".

Montezemolo também destacou a importância dos pilotos se sentirem protegidos na equipe e como isso mexe com a performance.

"Sebastian, assim como Michael Schumacher, precisa se sentir em casa. O ambiente precisa estar favorável a ele, isso o ajuda muito, o defende e o protege. Esse foi o caso com Michael quando Jean Todt estava na equipe, e também foi o mesmo caso com Niki Lauda".

O tetracampeão completa seis temporadas com a Ferrari no final deste ano. Nesse período, conquistou 14 vitórias e se tornou um dos pilotos mais vitoriosos da Scuderia. Além disso, foi vice-campeão em 2017 e 2018, quando chegou a ensaiar uma boa disputa com Lewis Hamilton pelo título, mas perdendo fôlego ao longo do ano, principalmente com a melhora da Mercedes.

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

Podcast #065 – O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos da F1 discutirão preocupações sobre uso do anel externo do Bahrein no GP do Sakhir
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Passeio da Mercedes, batida de Verstappen, reestruturação da Renault e notícias da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil