Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Montoya: F1 está apoiando retorno de Colapinto nos bastidores

Argentino se tornou uma verdadeira sensação após nove corridas pela Williams em 2024

Franco Colapinto, Equipe Alpine F1

Em 2024, a Alpine anunciou que Jack Doohan estaria pilotando ao lado de Pierre Gasly na temporada de 2025 da Fórmula 1, enquanto Esteban Ocon seguiria para a Haas. Até aquele momento, o australiano tinha o assento garantido e estava feliz com a notícia.

No entanto, as coisas mudaram logo depois que Franco Colapinto foi anunciado como piloto reserva da equipe francesa e começou a colocar pressão nas costas de Doohan antes mesmo de sua estreia de fato.

Leia também:

O argentino se tornou uma verdadeira sensação após nove corridas com a Williams e Flavio Briatore, diretor administrativo da Alpine, decidiu recrutá-lo para seu time e já deixou claro que Doohan não tem nenhuma garantia de que terminará a temporada no cockpit.

"Começaremos o ano com Pierre e Jack, isso eu posso garantir. Mas depois veremos o andamento da temporada", declarou.

"Se houver um piloto que não esteja progredindo e não me traga resultados, eu o trocarei. Não há espaço para sentimentalismo na F1".

Jack Doohan, Reserve Driver, Alpine F1 Team

Jack Doohan, piloto reserva da equipe Alpine F1

Foto: Lionel Ng / Motorsport Images

O chefe da equipe Alpine, Oliver Oakes, tentou acalmar as especulações no podcast James Allen on F1, afirmando que Doohan teria uma chance justa.

No entanto, de acordo com o ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya, a substituição de Doohan por Colapinto já é uma certeza.

"Do lado de fora, parece que a decisão sobre Doohan já foi tomada", disse Montoya ao AS Colombia.

"Acho que a F1 percebeu como a popularidade de Colapinto é importante para o esporte e começou a apoiar esse processo nos bastidores".

"É realmente interessante, estávamos falando sobre os pilotos muito talentosos da academia Alpine e da F2 e F3 e, de repente, Colapinto aparece. Não acho que nenhum piloto da F2 vá conseguir essa vaga, ela será de Colapinto".

CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Novatos terão mais oportunidades nos treinos em 2025, mas quem são eles?
Próximo artigo F1: Por que extensão do contrato do chefe de aerodinâmica da McLaren é mais importante do que parece

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros