Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

"Mostramos ao mundo que somos sérios", comemora Eric Boullier

Chefe da Lotus elogia performance de Raikkonen "em classificação e corrida" e diz que Grosjean "faz o que pedimos"

A vitória de Kimi Raikkonen no GP de Abu Dhabi foi a primeira da equipe sediada em Enstone em quatro anos e marcou a estreia dos atuais donos da ex-Benetton e Renault, a empresa de investimentos Genii, no topo do pódio.

Para o chefe do time, Eric Boullier, isso mostra a seriedade dos investidores. “Precisamos de mais experiência e tempo. Essa equipe é, de certa forma, nova, porque tivemos dois pilotos novos neste ano. Para ser a melhor equipe, são necessárias muitas coisas e acho que aprendemos a trabalhar juntos. Mostramos ao mundo que somos sérios e que podemos ter resultados”.

Ouvido pelo TotalRace, o francês elogiou o finlandês e assegurou que Romain Grosjean, que abandonou a sétima prova do ano, está fazendo o que a equipe espera dele. “Kimi, no momento, está bem em classificação e em corrida e Romain não está indo mal. Largou no meio do pelotão e não fez nada de errado, o que é bom para sua experiência. Ele está fazendo o que estamos pedindo para ele fazer”.

O francês abandonou após ser atingido por Sergio Perez, que sofreu um stop and go pela infração. A batida trouxe preocupação dupla para a equipe, pois, com o Safety Car, a liderança de Raikkonen foi atrapalhada. “Acho que ele é reincidente e os comissários tomaram sua decisão. Foi um grande estresse a mais para a equipe porque trouxe o segundo Safety Car quando tínhamos uma boa margem para o segundo colocado”.

Isso permitiu que Fernando Alonso ameaçasse uma pressão nas voltas finais, mas Boullier afirmou que o espanhol não chegou a assustar. “Vimos que demorou um tempo para que Vettel, mesmo com pneus macios e mais novos, chegar e passar Button, então não nos preocupamos tanto. Mas é sempre estressante vermos Alonso chegando porque é Alonso”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rivais viram "puxa-saco" de suas equipes na reta final
Próximo artigo "Temos ritmo para estar entre os cinco primeiros", crava Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil