Motor atrasa e Hamilton teme fim de semana difícil no Canadá
Piloto da Mercedes admite que atraso em nova especificação de unidade de energia pode complicar desempenho em Montreal
A Mercedes decidiu nesta semana adiar a introdução da atualização em todos os seis carros do grid porque a confiabilidade não havia sido comprovada nos testes de dinamômetro.
Os motores atuais só correram seis corridas até agora, e com 21 na programação, cada exemplar teria que completar sete fins de semana.
Lewis Hamilton disse que a perda da atualização, além da inevitável queda no desempenho que vem com alta quilometragem, dificultará sua vida.
"Este é um circuito de potência, então foi nosso alvo e definitivamente teria sido útil", disse Hamilton.
"Os caras trabalharam mais do que puderam, e tivemos que tomar a decisão sensata de não trazer o novo motor, o que definitivamente é uma infelicidade. Temos que tentar sobreviver sem.”
"Isso significará que nosso desempenho não será provavelmente o maior. É a sétima corrida do motor e o objetivo é fazer com que os motores permaneçam os mesmos o tempo todo, então naturalmente ele está degradado, você perde potência nas corridas.”
"Se estamos em 7000 kms ou seja o que for, definitivamente teria perdido desempenho. Então, em um circuito de energia, ele provavelmente será ampliado."
Perguntado se esperava que a Ferrari tivesse uma vantagem no Canadá, Hamilton disse: "Sim, também particularmente se trouxerem motor atualizado. Então pode ser um final de semana difícil.”
"Tudo o que eu espero é a confiabilidade. Se eu estiver na sétima corrida em um circuito difícil no motor, quero ver isso passar. Essa é a minha única preocupação.”
"Naturalmente ainda estou aqui para vencer, mas como eu disse, se eles tiverem upgrades em seus motores, que podem ser de um a dois décimos, a Ferrari é particularmente muito forte nas retas.”
"Será interessante ver se somos capazes de combinar isso ou não. Mas vamos dar tudo o que temos, com certeza."
O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, por sua vez, minimizou o impacto do atraso na atualização do motor, insistindo que será apenas "uma pequena punição".
"Estávamos inicialmente esperando trazer a nova unidade de potência para esta corrida, o que teria sido um pequeno ganho em relação à antiga", disse o finlandês.
"Nós encontramos alguns problemas, então só para estarmos seguros, ainda precisamos torná-lo perfeito e esperamos executá-lo em duas semanas.”
"Com certeza o novo teria sido um pouco melhor, mas não que nosso motor antigo fosse ruim. É bom e ainda é saudável e confiável, então não há preocupações com isso.”
"Eu acho que vai ser uma pequena penalidade. Obviamente, teria sido bom tê-lo, mas é assim que é."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.