Nasr celebra "segurança e estabilidade" na Sauber após venda
Com futuro assegurado, time de Hinwill começa a implantar novidades nos carros de Felipe Nasr e Marcus Ericsson
A Sauber garantiu o futuro na última quarta-feira (20), com a venda do time para o grupo suíço Longbow, que assume o comando da equipe criada por Peter Sauber. Felipe Nasr revelou que o acordo já surte efeito no trabalho da equipe de Hinwill, permitindo aos suíços a introdução de atualizações no C35.
"Teremos uma nova asa traseira para testar na sexta-feira. Se funcionar, manteremos a peça para os dois carros neste final de semana. Já tínhamos atualizações planejadas, mas faltava o sinal verde para implantá-las - o que temos agora", disse o brasileiro.
"Vai levar um tempo, não conseguiremos implantar tudo de uma vez. Mas ainda temos 11 provas pela frente, se conseguirmos aumentar o desempenho do carro daqui pra frente, tenho certeza de que sentiremos a diferença no fim do ano. Espero que tenhamos o suficiente para brigar por alguns pontos", afirmou.
Além disso, tanto Nasr quanto Marcus Ericsson celebraram o acordo que garante a sobrevivência da Sauber na Fórmula 1. "É ótimo para o time, para todos na verdade. Temos tentado encontrar uma solução há algum tempo. Pelo menos temos uma perspectiva para curto e longo prazo, o que é positivo", disse o brasileiro.
Nasr admitiu ainda que as incertezas sobre o futuro da Sauber geraram muita preocupação nos últimos meses. "Os rumores estavam sempre por aí e nunca tivemos noção de tudo o que acontecia, mas estava claro que a equipe tinha dificuldades", reconheceu.
"Para todo mundo, inclusive para mim, isso dá segurança e estabilidade. Estou certo de que há um futuro brilhante pela frente, com recursos para desenvolver o carro e torná-lo mais competitivo", acrescentou.
Ericsson também celebrou o fim do sufoco financeiro no time suíço. "Ótima notícia! Não era segredo para ninguém que a Sauber vinha passando por um ano difícil, financeiramente falando. Então não éramos capazes de atualizar o carro como gostaríamos. Não dá pra prever o futuro, mas a notícia é excelente para a Sauber", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.