Nasr mira Indy em tentativa de voltar às pistas
Brasileiro ainda espera retorno à F1 no próximo ano, mas admite que um futuro nos Estados Unidos poderia ser alvo mais realista
Felipe Nasr está fazendo sua primeira visita a uma etapa da F1 em 2017, em Silverstone neste fim de semana. Procurado pelo Motorsport.com, ele diz que tem a mente aberta sobre seu futuro.
"Ainda estou analisando as opções", disse Nasr. "O bom é que eu tenho guiado alguns carros diferentes nos últimos meses e fiquei em forma. Ainda me sinto capaz de voltar aqui (na F1), e estou olhando para as oportunidades para 2018."
"Claro que a F1 é o Plano A, mas há muitos Planos Bs. Poderia ser a Indy, Fórmula E ou WEC, são todas as categorias que chamaram minha atenção. Definitivamente vou procurar tentar tudo o que puder antes de assumir quaisquer compromissos ou quaisquer decisões."
O piloto de Brasília admite que a falta de oportunidades fazem com que retorno para a F1 seja mais complicada.
"Está difícil. Seria bom conversar com uma ou mais equipes ao mesmo tempo, não só para mim, mas qualquer piloto que chegue à F1. Mas as coisas podem mudar muito rapidamente também. O importante é que eu estou apto. Fiz tudo o que pude para estar pronto para este ano, e sei que posso entrar em qualquer carro a qualquer momento e mostrar que ainda sou competitivo."
"Não é fácil sair do carro, com certeza. Mas não tenho arrependimentos. Há um tempo para tudo na vida e o importante é que estou pronto, e tomarei uma decisão muito em breve."
Em relação às chances de uma mudança para os Estados Unidos, ele disse: "Eu sempre tive um olho na Indy. Tivemos muitos brasileiros lá, especialmente Helio Castroneves, tivemos um bom relacionamento, porque ele guiou para o time do meu tio quando ele fez F3."
"Ele sempre nos manteve atualizados sobre coisas lá, então sempre foi uma categoria que chamou minha atenção, e também é altamente competitiva. Veremos como as coisas acontecem, mas definitivamente tenho a mente aberta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.