Newey: novo motor Renault é "bom passo à frente"
Adrian Newey classifica como significativo o progresso da Renault na unidade de potência para 2017, embora ressalte que os resultados vão depender do avanço dos rivais no trabalho para esta temporada
Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, crê que a Renault fez avanços significativos na versão 2017 da unidade de potência. Para Newey, o desempenho dos motores será ainda mais importante, pois o aumento da pressão aerodinâmica fará com que os pilotos passem mais tempo em aceleração máxima.
"A potência será ainda mais importante, pois com mais aderência a porcentagem de aceleração plena em uma volta será maior", disse Newey durante o Autosport International Show.
"A Renault está em um bom caminho no momento. Há dois anos, terminamos em uma posição na qual eles não fizeram avanços no período entre temporada. Ano passado, eles evoluíram bastante durante a temporada - ainda atrás de Mercedes e Ferrari, mas reduzindo a desvantagem", afirmou.
"Eles têm trabalhado duro neste período. Já tive acesso aos números, é um bom passo à frente. Como sempre, entretanto, é necessário ver o quanto os adversários evoluíram também", acrescentou.
Newey confirmou ainda que o trabalho em cima do RB13, carro do time austríaco para 2017, segue sem grandes contratempos. "Estou feliz por poder dizer que o carro passou em nosso teste de impacto para o bico - foi o mais cedo que conseguimos fazer em nossa história."
"Isso, geralmente, acaba trazendo um pânico de última hora. O design é totalmente novo agora e estamos em processo de produção das peças."
Newey, que reduziu a participação como projetista da Red Bull para se dedicar a outros projetos, está confiante de que o time está em boas mãos quanto ao design do carro. "Durante os dois últimos anos eu me afastei um pouco, mas temos um grande time de projetistas na Red Bull."
"Nossos rapazes são extremamente capazes, o que permitiu que eu me afastasse e ficasse mais em uma posição de supervisão, o que me permite ter mais tempo para me envolver com outros projetos. Inicialmente, estive na America's Cup com o time de Ben Ainslie e, recentemente, trabalhei em um carro de rua para a Aston Martin", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.