Recomendado para você

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Últimas notícias

Newey: novo motor Renault é "bom passo à frente"

Adrian Newey classifica como significativo o progresso da Renault na unidade de potência para 2017, embora ressalte que os resultados vão depender do avanço dos rivais no trabalho para esta temporada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Chief Technical Officer of Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, crê que a Renault fez avanços significativos na versão 2017 da unidade de potência. Para Newey, o desempenho dos motores será ainda mais importante, pois o aumento da pressão aerodinâmica fará com que os pilotos passem mais tempo em aceleração máxima.

"A potência será ainda mais importante, pois com mais aderência a porcentagem de aceleração plena em uma volta será maior", disse Newey durante o Autosport International Show.

"A Renault está em um bom caminho no momento. Há dois anos, terminamos em uma posição na qual eles não fizeram avanços no período entre temporada. Ano passado, eles evoluíram bastante durante a temporada - ainda atrás de Mercedes e Ferrari, mas reduzindo a desvantagem", afirmou.

"Eles têm trabalhado duro neste período. Já tive acesso aos números, é um bom passo à frente. Como sempre, entretanto, é necessário ver o quanto os adversários evoluíram também", acrescentou.

Newey confirmou ainda que o trabalho em cima do RB13, carro do time austríaco para 2017, segue sem grandes contratempos. "Estou feliz por poder dizer que o carro passou em nosso teste de impacto para o bico - foi o mais cedo que conseguimos fazer em nossa história."

"Isso, geralmente, acaba trazendo um pânico de última hora. O design é totalmente novo agora e estamos em processo de produção das peças."

Newey, que reduziu a participação como projetista da Red Bull para se dedicar a outros projetos, está confiante de que o time está em boas mãos quanto ao design do carro. "Durante os dois últimos anos eu me afastei um pouco, mas temos um grande time de projetistas na Red Bull."

"Nossos rapazes são extremamente capazes, o que permitiu que eu me afastasse e ficasse mais em uma posição de supervisão, o que me permite ter mais tempo para me envolver com outros projetos. Inicialmente, estive na America's Cup com o time de Ben Ainslie e, recentemente, trabalhei em um carro de rua para a Aston Martin", completou.

Artigo anterior FIA aprova venda da Fórmula 1 para Liberty Media
Próximo artigo Ideia do Aeroscreen não está morta ainda, diz FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros