Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
Últimas notícias

Newey: novo motor Renault é "bom passo à frente"

Adrian Newey classifica como significativo o progresso da Renault na unidade de potência para 2017, embora ressalte que os resultados vão depender do avanço dos rivais no trabalho para esta temporada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Chief Technical Officer of Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer
Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, crê que a Renault fez avanços significativos na versão 2017 da unidade de potência. Para Newey, o desempenho dos motores será ainda mais importante, pois o aumento da pressão aerodinâmica fará com que os pilotos passem mais tempo em aceleração máxima.

"A potência será ainda mais importante, pois com mais aderência a porcentagem de aceleração plena em uma volta será maior", disse Newey durante o Autosport International Show.

"A Renault está em um bom caminho no momento. Há dois anos, terminamos em uma posição na qual eles não fizeram avanços no período entre temporada. Ano passado, eles evoluíram bastante durante a temporada - ainda atrás de Mercedes e Ferrari, mas reduzindo a desvantagem", afirmou.

"Eles têm trabalhado duro neste período. Já tive acesso aos números, é um bom passo à frente. Como sempre, entretanto, é necessário ver o quanto os adversários evoluíram também", acrescentou.

Newey confirmou ainda que o trabalho em cima do RB13, carro do time austríaco para 2017, segue sem grandes contratempos. "Estou feliz por poder dizer que o carro passou em nosso teste de impacto para o bico - foi o mais cedo que conseguimos fazer em nossa história."

"Isso, geralmente, acaba trazendo um pânico de última hora. O design é totalmente novo agora e estamos em processo de produção das peças."

Newey, que reduziu a participação como projetista da Red Bull para se dedicar a outros projetos, está confiante de que o time está em boas mãos quanto ao design do carro. "Durante os dois últimos anos eu me afastei um pouco, mas temos um grande time de projetistas na Red Bull."

"Nossos rapazes são extremamente capazes, o que permitiu que eu me afastasse e ficasse mais em uma posição de supervisão, o que me permite ter mais tempo para me envolver com outros projetos. Inicialmente, estive na America's Cup com o time de Ben Ainslie e, recentemente, trabalhei em um carro de rua para a Aston Martin", completou.

Artigo anterior FIA aprova venda da Fórmula 1 para Liberty Media
Próximo artigo Ideia do Aeroscreen não está morta ainda, diz FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros