No 30º aniversário de morte, Vettel lembra Enzo Ferrari
Piloto alemão comenta privilégio de guiar para Ferrari e lamenta não ter tido oportunidade de conhecer fundador
Hoje, 14 de agosto de 2018, Maranello se dedica a lembrar a pessoa mais importante para a história Ferrari. Enzo Ferrari, fundador do time, que morreu há exatos 30 anos, é uma das pessoas mais marcantes de toda a história da indústria automotiva.
Aproveitando a ocasião, Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que está disputando o título mundial atualmente, comentou a carreira de Enzo e falou do privilégio que sente de trabalhar na Ferrari ao jornal La Stampa.
"Desde o primeiro dia que entrei na Ferrari, no final de 2014, eu ouvi que o espírito do fundador, o espírito de Enzo Ferrari, estava em toda parte em Maranello", começou Vettel.
"Eu nasci em 1987, apenas um ano antes da morte de Enzo Ferrari, então é claro que eu nunca fui capaz de encontrá-lo pessoalmente, e hoje eu só posso imaginar como seria uma reunião nossa. Mas eu sei que eu realmente queria conhece-lo, porque na minha opinião ele era uma pessoa especial, um homem com uma visão. E essa visão ainda está presente hoje na empresa e na escuderia que ele fundou."
"As pessoas que trabalham aqui, independentemente do papel que desempenham, sentem essa presença e trabalham com mais paixão, e isso é o que o torna especial guiar para a Ferrari, o que torna o Cavallino Rampante diferente de qualquer outro time. A Ferrari é um mito para todos, e para mim desde que eu brincava quando criança. O carro vermelho sempre foi meu favorito. E também mais tarde, quando acompanhava as corridas de Schumacher com o carro vermelho."
"A Ferrari é um mito, e os volantes da Ferrari na Fórmula 1 são apenas dois. Então, considero um privilégio e uma honra ser o piloto da Scuderia.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.