Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Norris culpa Stroll por acidente: "Não sei o que estava pensando"

compartilhar
comentários
Norris culpa Stroll por acidente: "Não sei o que estava pensando"
Por:
Co-autor: Edd Straw
13 de mai de 2019 12:48

Novato britânico da McLaren considera que piloto canadense da Racing Point foi o responsável pela batida no circuito de Barcelona

Novo piloto da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris acredita que Lance Stroll foi o culpado pela colisão entre os dois no Grande Prêmio da Espanha, em que os dois se chocaram entre as curvas 1 e 2. Segundo o britânico, ele não entende o que Stroll estava pensando. Ambos se tocaram enquanto lutavam pela 14ª posição na 45ª volta da corrida de Barcelona.

Na tentativa de passar o canadense da Racing Point por fora, o novato acabou tocando sua roda dianteira direita na traseira esquerda do oponente e ambos rodaram em direção à caixa de brita.

Leia também:


Perguntado pelo Motorsport.com se ele considerou desistir da manobra, Norris disse: “Bem, ele [Stroll] sabia que eu estava lá na entrada da curva 1. Não sei o que ele estava pensando depois disso. Eu ainda estava do lado de fora, tinha uma parte decente do meu carro do lado de fora para a curva 2. Mas assim que ele começou a virar para a esquerda, eu percebi que ele pensou que eu havia desistido completamente. Ou desaparecido”, ironizou.

"Em um dado momento eu percebi que ele estava apenas entrando na curva e não me daria espaço suficiente. Tentei evitar o contato, mas não tive tempo suficiente”, explicou Norris. Já Stroll insistiu que não havia espaço suficiente para os dois passarem lado a lado: “Eu realmente não vi o replay, então vou ter que dar uma olhada em detalhes - mas sim, não havia muito espaço lá".

“Eu tenho que fazer a curva, então eu entrei e sim, não havia muito que eu pudesse fazer. Eu freei por dentro e entrei na primeira curva, e então tive que virar na próxima curva e, infelizmente, não havia espaço suficiente para os dois carros”.

Norris e Stroll foram convocados pelos comissários depois da corrida, mas depois de ouvir os pilotos, foi decidido que nenhum deles foi predominante culpado e, portanto, não houve punições.

"Os comissários acreditam que o piloto do carro 4 poderia ter desistido da tentativa de ultrapassagem na curva 2 e também que o piloto do carro 18 poderia estar mais ciente da possibilidade de que o carro 4 pudesse estar do lado de dentro”, disseram. Norris pôde ser ouvido se desculpando após o incidente, mas o britânico esclareceu que suas desculpas eram não foram para Stroll.

“Sou eu quem está pilotando o carro. Se eu acabar fora da corrida por causa de um acidente, sou o único a pilotar, o único a tomar as decisões. Se eu não deveria ter arriscado tentar ultrapassá-lo ... eu não sei. Só lamento porque sou o único a pilotar e deixo a equipe na mão por não terminar a corrida”.

Car of Lando Norris, McLaren MCL34 being recovered by marshals

Car of Lando Norris, McLaren MCL34 being recovered by marshals

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Próximo artigo
Red Bull celebra provável volta do GP da Holanda antes de anúncio

Artigo anterior

Red Bull celebra provável volta do GP da Holanda antes de anúncio

Próximo artigo

Sette Câmara pilotará McLaren da F1 em testes desta semana

Sette Câmara pilotará McLaren da F1 em testes desta semana
Carregar comentários