Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Novo pacote aerodinâmico enche Nasr de otimismo em Cingapura

Piloto espera não ter mesmo azar de Monza em Marina Bay para voltar aos pontos pela primeira vez desde Mônaco

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Detalhe da asa dianteira da Sauber
Sauber C34
Detalhe da asa dianteira da Sauber

Sem um ponto desde maio, em Mônaco, Felipe Nasr espera se utilizar do novo pacote aerodinâmico da Sauber para voltar ao top-10 da Fórmula 1. Ele comemorou as primeiras atualizações do ano para o C34.

"O carro está sendo completamente atualizado", disse Nasr ao site da Fórmula 1.

"Será importante validar esses números na pista para nos guiar para o desenvolvimento do carro de 2016.”

"Nós sabemos as áreas que temos de melhorar. Estamos trabalhando em torno de melhorias, principalmente no downforce. Mas não há como um ponto específico, é uma visão geral do pacote.”

"O modo como iremos trabalhar neste fim de semana - e como iremos fazer isso até o fim da temporada - será importante para entender como o nosso carro está reagindo."

Sem marcar pontos há quase quatro meses, Nasr diz que algumas oportunidades foram perdidas por azar.

"Se você olhar para Monza, larguei logo atrás do top-10 e já estava entre os dez nas primeiras voltas, mas tive um pneu furado", disse ele. "Foi uma oportunidade perdida, mas corridas são isso. Às vezes é assim. Não consegui pontos, mas neste fim de semana temos algo para termos esperança."

Testando novo conceito

Depois de alguns problemas de outros times com novos avanços em crash-tests, a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, disse que o novo bico do carro não teve contratempo. "Passamos na primeira vez e sem problemas", disse ela. "Tínhamos possibilidades diferentes para o bico, mas nenhuma delas precisou ser segunda escolha."

Kaltenborn disse esperar um bom passo em desempenho neste final de semana. "Uma parte significativa deste avanço é tentar encontrar performance. Vamos ver se é o ideal", disse ela.

"Queremos melhorar a performance e temos de garantir que estamos indo na direção certa". Perguntada se não haveriam outras atualizações nesta temporada, Kaltenborn disse: "nada de muito importante.”

"Há peças chegando... se estivermos indo na direção certa... mas nada muito grande."

A Sauber é a oitava no mundial de construtores com 25 pontos. Dez atrás da Toro Rosso e oito à frente da McLaren.

Artigo anterior Raikkonen admite “dedo na posição errada” na largada em Monza
Próximo artigo Dono da Red Bull adquire circuito na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros