Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Nunca tive tantas chances de título na Ferrari, diz Alonso

“Não somos os mais rápidos, mas temos pessoas fantásticas na estratégia, pit stops fantásticos, largadas, pouca degradação"

Fernando Alonso pode estar a 17 pontos do líder Sebastian Vettel no mundial de pilotos e estar lutando contra dois rivais de extrema consistência até aqui: o alemão não sabe o que é chegar abaixo do quarto lugar e o vice-líder, Kimi Raikkonen, tem quatro pódios em cinco etapas, mas ainda assim acredita que nunca teve uma chance tão clara de ser campeão pela Ferrari quanto nesta temporada.

“Das três corridas que fizemos sem problemas, ganhamos duas e fomos segundos em uma”, lembra o espanhol. “Isso mostra que, se não tivermos contratempos, largarmos de uma boa posição, tivermos uma boa largada e uma boa estratégia, o pódio está quase ao alcance das mãos e é isso que temos de fazer.”

As vitórias na Espanha e na China fizeram com que Alonso se tornasse o quarto piloto com maior número de vitórias na história da F-1. Perguntado sobre a possibilidade de chegar no número de vitórias de Ayrton Senna, próximo da lista, Alonso desconversou. O espanhol está a nove triunfos de igualar a marca do brasileiro. “Não sei [se alcançarei]. Ficaria feliz se terminar em segundo em todas as corridas e ganhar mais campeonatos.”

Falando em título, Alonso lamentou a chance perdida em 2010, mas se mostrou confiante para este ano. “Acredito que deveríamos ter vencido em 2010. Chegamos em Abu Dhabi com sete ou nove pontos de vantagem para Sebastian [15]. Perdemos, mas não dá para mudar isso agora. Ano passado talvez não merecêssemos porque o carro era um segundo mais lento mas, mesmo assim, lutamos até a corrida do Brasil”, lembrou o bicampeão, que conquistou dos vices e um quarto lugar nos três primeiros anos de Ferrari.

“Não somos os mais rápidos, mas temos pessoas fantásticas na estratégia, pit stops fantásticos, largadas, pouca degradação. São muitos ingredientes necessários para lutar pelo campeonato. Nos quatro anos de Ferrari, este é o ano em que nos sentimos mais confiantes, mas ainda não estamos felizes com a performance do carro e queremos um plano agressivo de desenvolvimento para as próximas corridas.”

Artigo anterior "Se você não for rápido, não vencerá", simplifica Raikkonen
Próximo artigo Não queremos beneficiar ninguém, assegura Paul Hembery

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros