Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
47 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
54 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
68 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
82 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
96 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
103 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
117 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
131 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
138 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
152 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
173 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
187 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
215 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
222 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
236 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
243 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
257 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
271 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
278 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
292 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
306 dias

O preço da maior dinastia da F1: Mercedes revela balanço financeiro de 2018

compartilhar
comentários
O preço da maior dinastia da F1: Mercedes revela balanço financeiro de 2018
Por:
2 de out de 2019 16:09

'Flechas de Prata' venceram os últimos cinco campeonatos mundiais entre pilotos e equipes

Atual pentacampeã de construtores e de pilotos da Fórmula 1, a Mercedes teve, em 2018, um balanço financeiro bastante similar ao da temporada anterior, contabilizando receitas, despesas e premiações. É o que foi divulgado nesta quarta-feira.

A renda da equipe com o prêmio em dinheiro da F1, o patrocínio e a empresa controladora Daimler AG, aumentou de 337,2 milhões de libras (cerca de 1,722 bilhão de reais) em 2017 para 338,4 milhões de libras (aproximadamente 1,728 bilhão de reais) no ano passado.

Leia também:

As despesas aumentaram de 309,7 milhões de libras (cerca de 1,582 bilhão de reais) para 311,4 milhões de reais (aproximadamente 1,590 bilhão de reais), resultando em um lucro pós-imposto de 13,3 milhões de libras (por volta de 67,945 milhões de reais).

As receitas e despesas anteriormente haviam registrado um salto significativo de 2016 para 2017, com os últimos números refletindo os custos de pesquisa e desenvolvimento associados às principais mudanças nas regras da F1 introduzidas naquela temporada.

O fato de suas despesas permanecerem basicamente as mesmas em 2018 sugere que a Mercedes optou por manter esse nível de investimento em um período de regras relativamente estáveis.

No entanto, ainda não há sinal externo da equipe abordando o limite de custo que está chegando em 2021 e que forçará as três grandes equipes a reduzir gastos, tendo em vista o teto orçamentário.

Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

De fato, nas últimas três temporadas, o número médio de funcionários aumentou de 849 em 2016 para 912 em 2017 e para 968 em 2018, com 38 adicionadas no ano passado em design, fabricação e engenharia e 19 em administração.

Isso contribuiu para o aumento salarial de 2018 em 6,5 milhões de libras (cerca de 33,206 milhões de reais), de 87,2 milhões (para 445,478 milhões de reais) para 93,7 milhões de libras (por valor de 478,685 milhões de reais).

A contribuição da receita de marketing da Daimler AG para o orçamento da equipe está listada em 64,3 milhões de libras (aproximadamente 328,489 milhões de reais), cerca de 4 milhões de libras (20,434 milhões de reais) a mais que no ano anterior.

No entanto, 25,3 milhões de libras (cerca de 129,250 milhões de reais) são devolvidos pela equipe - refletindo o custo das unidades de potência fornecidas pela empresa irmã HPP. Isso deixa uma contribuição líquida da Daimler de menos de 40 milhões libras (204,348 milhões de reais).

Como no ano passado, esse número sugere que a Mercedes recebe um grande retorno, já que teve uma participação de 24% na cobertura de TV da F1 em 2018, o que representa um equivalente ao valor da publicidade de US $ 3,7 bilhões (cerca de 15,441 bilhões de reais) para seus parceiros comerciais.

Ao enfatizar o valor do programa na F1, a equipe diz: "Paralelamente ao sucesso da equipe nas últimas temporadas, a marca Mercedes-Benz cresceu em valor de 31,9 bilhões de dólares (cerca de 132,512 bilhões de reais em 2013 para 48,6 bilhões de dólares (aproximadamente 201 bilhões de reais) em 2018 (conforme medido pela Interbrand), com F1 fazendo uma importante contribuição para o status da marca como a oitava mais valiosa do mundo".

GALERIA: Todos os carros Mercedes na história da Fórmula 1

Galeria
Lista

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1/13

Foto de: Daimler AG

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
2/13

Foto de: Daimler AG

1955: Mercedes-Benz W 196 R

1955: Mercedes-Benz W 196 R
3/13

Foto de: Daimler AG

2010: Mercedes MGP W01

2010: Mercedes MGP W01
4/13

Foto de: XPB Images

2011: Mercedes MGP W02

2011: Mercedes MGP W02
5/13

Foto de: XPB Images

2012: Mercedes F1 W03

2012: Mercedes F1 W03
6/13

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04
7/13

Foto de: XPB Images

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
8/13

Foto de: XPB Images

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
9/13

Foto de: XPB Images

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
10/13

Foto de: XPB Images

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
11/13

Foto de: Mercedes AMG

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
12/13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG W10

2019: Mercedes AMG W10
13/13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Próximo artigo
Leclerc termina namoro de longa data para se concentrar na F1

Artigo anterior

Leclerc termina namoro de longa data para se concentrar na F1

Próximo artigo

Williams planeja asa dianteira “experimental” para GP do Japão

Williams planeja asa dianteira “experimental” para GP do Japão
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Adam Cooper