#ObrigadoGalvão: Relembre frases e bordões de Galvão na F1, que se despede das narrações
Principal voz das transmissões esportivas do Brasil se despediu neste domingo após a final da Copa do Mundo

Ao trazer ao público brasileiro a conquista do tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo neste domingo (18), Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno ou Galvão Bueno, como conhecido por milhões de brasileiros, encerrou uma trajetória de décadas à frente das narrações das principais modalidades esportivas do mundo.
Um dos maiores exemplos de identificação entre narrador e esporte acontece com Galvão e a Fórmula 1, a partir de 1980, ainda na TV Bandeirantes, para um casamento que dura até os dias de hoje e que via continuar, mesmo com o fim da Copa.
Afortunadamente, para a F1 e Galvão, os anos 1980 e 1990 foram os mais exitosos no esporte e o narrador, junto com o amigo e comentarista, Reginaldo Leme, além de uma série de repórteres, testemunharam e passaram grandes glórias, certamente as maiores, do esporte a motor no Brasil.
Confira na galeria abaixo frases em momentos cruciais e bordões que marcaram a carreira de Galvão Bueno em quatro décadas de transmissões na F1, no aniversário de 70 anos da voz mais conhecida da categoria no Brasil.
VÍDEO: Cacá Bueno brinca com torcida de Galvão pelo Flamengo
Veja teaser da série documental sobre Bernie Ecclestone
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.