Ocon admite decepção com esperanças “menores” para 2019
Piloto da Force India, Esteban Ocon disse estar “realmente decepcionado” pelo fato de que seus resultados não estão sendo suficientes para garantir um lugar na F1 em 2019.
Ocon, piloto protegido da Mercedes, tem se destacado em sua segunda temporada completa na F1 e parecia destinado a se transferir para a Renault no ano que vem.
No entanto, a decisão de Daniel Ricciardo barrou os planos de Ocon, sendo que sua atual equipe deverá substituí-lo por Lance Stroll. O francês, além disso, ainda não conseguiu encontrar novas oportunidades mais concretas.
“Não estou frustrado. Estou realmente decepcionado. Essa é mais a palavra”, disse Ocon.
“Não estou chateado com algo ou alguém, mas trabalhei muito duro para chegar até aqui, continuou trabalhando duro para render nestes dois anos.”
“Neste ano, progredi em relação ao ano passado e estou com 11 a 3 contra Sergio [Pérez] em classificação. Estou lutando duro para fazer o melhor que posso a cada corrida, e chegar aqui sem saber o que farei no ano que vem é duro de engolir, obviamente.”
Ocon reconheceu que suas chances de permanecer no grid estão diminuindo.
“Ainda há esperanças, mas menos e menos, como vocês devem saber. É isso que me decepciona no momento: ver que não são apenas os resultados que interferem.”
“É preciso que seja outras coisas, e é com isso que me decepciono – estar nessa situação, porque é difícil acreditar que eu estava em uma ótima posição há dois meses e agora as coisas foram por essa direção.”
Questionado se poderia se juntar à Williams, cliente da Mercedes, ele disse: “Ainda há conversas provavelmente com eles ou seja lá para onde eu for, mas elas também são menos e menos.”
Ocon disse que a Mercedes está trabalhando duro para garantir seu futuro na F1, mas afirmou que isso “parece mais difícil do que deveria ser”.
Além disso, algumas equipes disseram publicamente que os laços de Ocon com a Mercedes eram um empecilho para suas possibilidades. O francês, no entanto, não discutiu a possibilidade de romper com a fabricante alemã.
“Nunca conversei sobre isso. O que sei é que tenho um contrato com a Mercedes e nunca conversei sobre isso.”
“Mas o que deveria ser levado em conta são os resultados e o trabalho que um piloto tem para render. Essas questões esportivas extras não deveriam ser levadas em conta.”
“É nisso que estou um pouco decepcionado com o desdobramento das coisas.”
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Photo by: Alessio Morgese / Luca Rossini
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.