Para Alonso, classificação diminuiu chances da Ferrari na corrida
Espanhol destaca equilíbrio entre os carros da frente e reconhece que não dava para chegar em Hamilton
Fernando Alonso precisou pegar uma carona com Mark Webber para chegar ao pódio no GP da Alemanha e comemorar seu segundo lugar na prova. Sua Ferrari ficou sem combustível, mas o espanhol garantiu que isso não o atrapalhou na luta com Lewis Hamilton pela ponta.
“Isso não comprometeu. No último stint, eu não era tão rápido quanto Hamilton. Nos comportamos extremamente bem na corrida, mas a classificação não foi tão competitiva. De qualquer maneira, é um bom momento para nós, depois do segundo lugar de Valência, a vitória de Silverstone e agora outra segunda posição.”
O piloto da Ferrari disse que não gostou muito de ter pegado a carona com Webber.
“Não foi nem um pouco divertido. No começo, ele estava devagar, depois colocou segunda, terceira, quarta e vi a chicane chegando... mas tudo bem, acho que foi uma questão de segurança, foi o que me disseram.”
Para o espanhol, o fato de Vettel não ter tido vida fácil por toda a corrida foi um ponto positivo para a corrida - e para o campeonato.
“Foi fundamental ter Hamilton e Webber na primeira fila, para que Vettel não escapasse. Tentei passar Vettel na largada, acho que fizemos as três primeiras curvas lado a lado e eu não ia levantar o pé. Era ele quem tinha algo a perder. Depois se atrapalhou ou pouco, rodou e tiramos alguns pontos. Creio que esta tem de ser a tônica do ano.”
Alonso destacou o equilíbrio entre a Ferrari, a McLaren e a Red Bull – e a briga boa durante toda a corrida.
“Foi uma corrida muito difícil, com todos com uma performance em alto nível. Tive uma sensação muito boa quando passei o Vettel no início da prova. Deve ter sido uma corrida muito boa de se assistir, por causa da quantidade de brigas.”
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.