Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Para Alonso, piloto vai ser “ainda menos importante” em 2017

Espanhol é cético quanto à mudança nos regulamentos graças a maior pressão aerodinâmica: “algumas curvas desaparecerão”

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32.
Fernando Alonso, McLaren

Piloto da McLaren, Fernando Alonso polemizou durante a primeira semana de testes da pré-temporada. O bicampeão do mundo disse que o piloto será ainda menos importante neste ano graças às mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1.

"A importância da ‘porcentagem do piloto’ que falamos às vezes. Acho que com a tecnologia e os pacotes aerodinâmicos que temos agora e com as unidades de potência, o piloto é ainda menos importante.”

"Você precisa de muita potência agora com esse nível de arrasto e downforce. Você precisa de uma boa coleta e implantação dos sistemas híbridos, porque os trechos de aceleração serão um pouco mais longos do que no ano passado. Algumas curvas desaparecerão, por isso as retas serão mais longas."

"Então, se você estivesse 20 cavalos de potência mais lento no ano passado, perderia 0s2 ou 0s3. Neste ano, talvez você perca meio segundo."

"Acho que a importância de alguns dos aspectos técnicos do carro são ainda maiores neste ano. O piloto pode fazer até alguns milagres, não pode fazer mais nada."

No entanto, Alonso disse que está satisfeito com a Fórmula 1, que abandonou os pneus de alta degradação usados ​​desde 2011.

"Às vezes, no ano passado, você era mais lento do que poderia, porque estava salvando os pneus maximizando o tempo. Neste ano, parece que você será capaz de dar um pouco mais e usar o seu próprio estilo de condução para maximizar a volta cronometrada.”

Artigo anterior Rosberg: Fadiga pode custar vitórias a pilotos em 2017
Próximo artigo Com tempo da manhã, Bottas lidera dia 3 na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros