Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Para Barrichello, companheiro "casca grossa" explica desempenho de Massa

Apesar de ter ficado à frente de Alonso nas últimas duas classificações, brasileiro tem apresentado rendimento inferior

Alonso leva vantagem de 25 a 6 em classificações em relação a Massa

O placar entre Fernando Alonso e Felipe Massa está desigual. São 25 a seis em classificação, 20 a cinco em corrida, sendo 16 a cinco em pódios. Ainda que Felipe Massa tenha superado Fernando Alonso nas duas últimas classificações, o histórico do brasileiro não é nada favorável contra o espanhol nestas 31 corridas que os dois disputaram juntos pela Ferrari – e a diferença de rendimento neste GP da Bélgica não sugere uma mudança repentina de quadro.

Perguntado pelo TotalRace sobre qual seria a explicação para tamanha diferença entre o compatriota e o bicampeão, Rubens Barrichello afirmou que é sempre difícil julgar de fora.

“É muito difícil falar de um piloto porque basicamente a gente não sabe as condições internas de equipe. Cada um tem sua história.”

O brasileiro lembrou que superar Alonso é uma tarefa dura para qualquer um e classificou o espanhol entre os cinco melhores da história da F-1.

“Não sei qual a história do Felipe, mas a gente tem um cara que, possivelmente está entre os cinco melhores da história, que é o Fernando Alonso. É casca grossa mesmo, não tem muito o que falar. O resto, só realmente vivenciando, sabendo o que tem dentro da equipe para poder comentar. Acho que a gente não poderia comentar sem saber muitas informações.”

O piloto da Williams, que também tem sido superado pelo companheiro em classificação, disse que só pode falar de si.

“Quando vocês me perguntaram do porquê o Maldonado estar classificando na frente, eu dei meu ponto de vista – aí as pessoas podem acreditar ou não, mas meu ponto de vista é que o acerto de carro para a corrida teria de ser mais efetivo porque os pneus não estão durando.”

(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Spa)

Artigo anterior Dupla da Red Bull elogia reação da equipe à "crise" das bolhas
Próximo artigo Vettel comemora vitória cheia de significado na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros