Para Barrichello, companheiro "casca grossa" explica desempenho de Massa
Apesar de ter ficado à frente de Alonso nas últimas duas classificações, brasileiro tem apresentado rendimento inferior
O placar entre Fernando Alonso e Felipe Massa está desigual. São 25 a seis em classificação, 20 a cinco em corrida, sendo 16 a cinco em pódios. Ainda que Felipe Massa tenha superado Fernando Alonso nas duas últimas classificações, o histórico do brasileiro não é nada favorável contra o espanhol nestas 31 corridas que os dois disputaram juntos pela Ferrari – e a diferença de rendimento neste GP da Bélgica não sugere uma mudança repentina de quadro.
Perguntado pelo TotalRace sobre qual seria a explicação para tamanha diferença entre o compatriota e o bicampeão, Rubens Barrichello afirmou que é sempre difícil julgar de fora.
“É muito difícil falar de um piloto porque basicamente a gente não sabe as condições internas de equipe. Cada um tem sua história.”
O brasileiro lembrou que superar Alonso é uma tarefa dura para qualquer um e classificou o espanhol entre os cinco melhores da história da F-1.
“Não sei qual a história do Felipe, mas a gente tem um cara que, possivelmente está entre os cinco melhores da história, que é o Fernando Alonso. É casca grossa mesmo, não tem muito o que falar. O resto, só realmente vivenciando, sabendo o que tem dentro da equipe para poder comentar. Acho que a gente não poderia comentar sem saber muitas informações.”
O piloto da Williams, que também tem sido superado pelo companheiro em classificação, disse que só pode falar de si.
“Quando vocês me perguntaram do porquê o Maldonado estar classificando na frente, eu dei meu ponto de vista – aí as pessoas podem acreditar ou não, mas meu ponto de vista é que o acerto de carro para a corrida teria de ser mais efetivo porque os pneus não estão durando.”
(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Spa)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.