Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Para Gil de Ferran, perfeição da F1 afugenta fãs

Ex-diretor esportivo da BAR-Honda, brasileiro que também fez grande carreira nos Estados Unidos como piloto, afirma que gostaria de ver uma Fórmula 1 com maior fator humano

Gil de Ferran
Gil de Ferran
Gil de Ferran
Gil de Ferran
Gil de Ferran, Kenny Brack
Gil de Ferran

Campeão duas vezes da Indy e uma vez das 500 Milhas de Indianápolis, Gil de Ferran, 47 anos, deu seu parecer sobre o que acontece hoje na maior categoria do automobilismo mundial.

Para ele, a Fórmula 1 acabou vítima de sua própria competência: "A F1 sempre será o topo do automobilismo mundial. Só que é tudo muito perfeito, parece que não há fator humano. Ao longo dos anos, muitos investimentos foram feitos, com tudo de melhor, a ponto de quase chegar à perfeição. O objetivo foi eliminar o erro, as dificuldades", declarou ao Auto Motor und Sport.

Entendendo que algo poderia ser feito, o brasileiro, que já foi dirigente da BAR-Honda, sugeriu o caminho de volta: "Qualquer passo para trás nesse sentido seria bom, na minha opinião. Infelizmente as pessoas não querem ver isso. Acredito que os pilotos da F1 de hoje trabalham duro para conseguir a 'corrida perfeita', mas isso é difícil para quem está vendo do outro lado. Talvez eu consiga enxergar as razões, justamente por ter sido piloto, mas é difícil para um espectador comum."

"Mesmo quando eu era piloto, todos sonhávamos com a corrida perfeita. Começar na pole, fazer uma boa largada, guiar sem erros, cuidar dos pneus, ter um bom ritmo e finalmente ganhar a prova."

Mesmo com grandes discussões sobre o assunto, incluindo pilotos de outras gerações avaliando o que acontece atualmente na categoria e com pesquisas com fãs acontecendo, de Ferran afirma que um pouco de independência na tomada de decisões não faria mal:

"Henry Ford disse uma vez que se tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, ele receberia como resposta 'cavalos mais rápidos'. Se Steve Jobs fizesse o mesmo, ninguém teria dito a ele que gostariam do smartphone."

E conclui: "O que quero dizer é que embora seja importante saber o que o fã da F1 quer, você tem que dar às pessoas aquilo que os donos do negócio decidem."

Artigo anterior "Sauber vai melhorar com as atualizações", diz Ericsson
Próximo artigo De carnaval em Barbados a música country: as férias da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros