Últimas notícias

Para Hamilton, Mercedes foi desrespeitosa em Abu Dhabi

Lewis Hamilton diz que sentiu que vários setores da equipe não trabalharam como deveriam no GP de Abu Dhabi, quando o britânico foi derrotado por Nico Rosberg

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with Kai Ebel, RTL TV Presenter
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Jenson Button, McLaren Honda, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes F1 Team testing 2017-spec Pirelli tyres
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme

Lewis Hamilton, que ainda não sabe quem será o companheiro de equipe na Mercedes, segue sem aparar todas as arestas com o time, criadas no GP de Abu Dhabi, decisão da temporada 2016 da Fórmula 1.

Hamilton, que era o primeiro colocado, segurou o ritmo para ver se Sebastian Vettel e Max Verstappen conseguiriam superar Nico Rosberg. Paddy Lowe, diretor técnico do time, insitiu via rádio para que o britânico aumentasse o ritmo, caso contrário a Mercedes poderia perder a corrida. Hamilton, entretanto, ignorou as ordens.

Depois da prova, Toto Wolff, chefe da Mercedes, criticou a atitude do britânico e assegurou que o time germânico tomaria medidas para evitar que episódios semelhantes acontecessem no futuro. Para Hamilton, houve falta de respeito por parte da equipe alemã.

"Esse foi um de muitos momentos desconfortáveis do ano. No fim, vendo o que foi dito depois daquilo, sinto que faltou respeito da parte daqueles que se expressaram", disse Hamilton em entrevista para o diário britânico The Telegraph

"Definitivamente, não se espera isso daqueles que são responsáveis por tanta gente", afirmou o britânico, que deixou claro na semana anterior que não vai se opor à escolha da Mercedes para o substituto de Nico Rosberg, mas ressaltou que a equipe deveria velar pelo próprio bem.

Questionado se as arestas com a Mercedes foram aparadas, Hamilton foi direto: "Não, não foram", contou. Mesmo que Wolff tenha reconhecido que a Mercedes errou ao dar ordens de equipe, o assunto parece não ter sido completamente resolvido.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marchionne diz que Ferrari não precisa de Lowe
Próximo artigo Paul Ricard: chicane na Mistral aumentará ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil