Para Webber, falta de ritmo preocupa mais que largadas ruins
Após perder a liderança antes da primeira curva pela terceira vez largando da pole, australiano diz que só se preocupa com a perda de performance
Já não tem sido fácil para Mark Webber superar o companheiro Sebastian Vettel nas classificações. Para completar, nas três vezes que conseguiu, o australiano largou na pole position, mas não chegou a liderar nenhuma dessas corridas sequer até a primeira curva.
O piloto da Red Bull, no entanto, cita exemplos recentes para explicar porque as más largadas não o atormentam.
“Não me preocupa muito. Acho que você precisa liderar a última volta do Grande Prêmio, o resto não importa. Fernando [Alonso] era terceiro após a primeira curva em Silverstone, Jenson [Button] era 18º, acho, depois da primeira volta no Canadá, e eles venceram as respectivas corridas.”
Para Webber, não foi a largada ruim que o fez perder a corrida, mas sim a falta de ritmo durante a prova.
“Claro que é sempre bom acertar. Lewis [Hamilton] teve uma largada fantástica, mas cheguei a liderar o GP e tive a chance de abrir uma vantagem. Fizemos um bom trabalho em certos momentos na corrida, mas no final não éramos rápidos o suficiente para abrir. Eu acabei usando muito o pneu, porque forcei para tentar escapar, mas Lewis estava sempre perto, virando tempos próximos. Não foi bom para nós ter de parar sempre antes. Eles sempre tinham a melhor peça do xadrez.”
Após a sequência de vitórias de Vettel ter sido quebrada no GP da Grã-Bretanha com a Ferrari ocupando o lugar mais alto do pódio, dessa vez foi a McLaren que triunfou. E Webber acredita que esta é uma tendência que veio para ficar.
“É possível. Vimos nas últimas três corridas que temos tido muita companhia nas tardes de domingo, então precisamos dar o máximo, como fizemos hoje – e ainda assim fomos totalmente batidos. McLaren e Ferrari certamente não estão para brincadeira, mas somos fortes, vamos voltar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.