Pela primeira vez, F1 assume controle da transmissão do GP de Mônaco

O GP será televisionado internamente, sob o controle da categoria que se cansou dos fracassos de cobertura dos últimos anos

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Foto de: Erik Junius

Até o GP de Mônaco de Fórmula 1 de 2022, a empresa local Tele Monte Carlo produziu a cobertura ao vivo da corrida 'de fita azul' da categoria, mas como condição do novo contrato do circuito, a F1 agora produzirá sua cobertura ao vivo em Mônaco internamente, informou a Motorsport Broadcasting.

Leia também:

O trabalho da Tele Monte Carlo foi duramente criticado nos circuitos de F1 nos últimos anos, depois que, entre outras coisas, eles cortaram uma batalha entre Sebastian Vettel, Pierre Gasly e Lewis Hamilton, em 2021, para uma repetição de um erro de Lance Stroll.

Com o contrato de Mônaco com a F1 expirando no final de 2022, e a chegada das prestigiadas corridas dos EUA permitindo que a FOM negocie uma posição mais vantajosa para o futuro do evento no principado, a renúncia dos direitos de produção por parte da equipe de Monte Carlo foi rapidamente colocada como condição para a extensão do contrato.

Isso também significa que a temporada de 2023 será a primeira em que a F1 produzirá toda a cobertura ao vivo do campeonato.

Mônaco tem desfrutado desse status privilegiado há muito tempo, já que o GP do Japão e a Fuji TV foram os últimos a abrir mão do direito de produzir localmente em 2011. Na Hungria, a MTVA costumava produzir o GP da Hungria na década de 1990, mas, assim como as principais empresas de TV, como a ITV, a RTL e a italiana Rai, desistiu disso em favor da F1.

Com a proliferação de plataformas de streaming e sob demanda, a F1 deu mais um passo nos últimos anos para unificar sua cobertura, lançando seu próprio serviço, a F1TV. 

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Ralf Schumacher culpa Marko por Mick não assinar com AlphaTauri e dispara: "Tem problema com sobrenome Schumacher"
Próximo artigo F1: Wolff relembra quebra de confiança entre Hamilton e Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil