Últimas notícias

Pérez diz não ter dúvidas que Force India correrá em Spa

Sergio Pérez afirmou que a Force India terá atividades normais no GP de F1 em Spa, além de não ter dúvidas de que a equipe conseguirá competir neste fim de semana.

Sergio Perez, Force India VJM11, leads Esteban Ocon, Force India VJM11

O time de Silverstone deverá mudar sua identidade e se tornar uma nova equipe sob a gestão de Lawrence Stroll, mas ainda não está claro se isso acontecerá já neste fim de semana – o que também deixa incerto a base sobre a qual a equipe terá autorização para competir na Bélgica.

Há esforços em andamento envolvendo a FIA e a Force India para resolver a situação.

Questionado se tem alguma dúvida sobre a participação do time em Spa, Pérez disse: “Até onde sei, não. São atividades normais.”

Pérez, cuja ação legal colocou o time sob administração judicial no mês passado, disse que ficou feliz com as mudanças desde a última etapa realizada, na Hungria.

“Acho que sim. Acho que a equipe está bem otimista, bem feliz, e podemos ver a chegada de novidades por vir no futuro. Vemos uma estrutura diferente, e, financeiramente, a equipe tem um futuro muito mais estável para os próximos anos. Então, acho que isso pode estar diretamente ligado à performance de pista.”

“Estive na fábrica na semana passada e as pessoas que vi tinham muito entusiasmo, muita positividade, então isso definitivamente é um bom sinal.”

Ele admitiu que um peso foi retirado de suas costas, especialmente após os problemas legais durante o GP da Hungria.

“Definitivamente. Sou apenas um piloto e estou aqui para render em meu melhor, e tem sido muito difícil nos últimos meses nesse sentido. É definitivamente bom, e estou apto a focar em ser um piloto de corridas.”

Quanto à saída de Bob Fernley, Pérez disse: “Ele é um grande amigo meu, e acho que nos falaremos em algum momento da próxima semana. É algo que a equipe teve de comunicar. Não estou muito ciente das mudanças, mas certamente Bob é um amigo muito próximo meu.”

Espera-se que Pérez permaneça no time no próximo ano, mesmo que tenha havido rumores que o ligassem à Haas nos últimos meses.

“Sei o que farei no próximo ano, então, quando estiver na hora de comunicar, acho que vou comunicar. Mas, por enquanto, sei o que farei no próximo ano, então não tenho muito mais a dizer.”

Ele admitiu que seu futuro “ficou mais claro nas próximas semanas” e destacou que não estava esperando pelos desdobramentos da Force India.

“Na verdade, tudo está completo, então é uma questão de acertar o momento. Acho que há outras prioridades que não sejam comunicar qual será meu futuro, então estamos correndo focados em Spa – e, como eu disse, é uma questão de tempo antes de eu poder confirmar.”

Ele também negou que a situação envolvendo Esteban Ocon, que perdeu a vaga que esperava ter na Renault, afetou seus planos: “Isso teve impacto zero em mim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Berger lembra Senna: pensamos em mudar a Tamburello em 1989
Próximo artigo Ocon admite dificuldade em manter foco com futuro indefinido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil