Reações
Fórmula 1 GP da Alemanha

Perez diz que temeu ficar no Q1 como Ocon

Piloto chega ao Q3, mas vê tarefa difícil na corrida na tentativa de superar as Haas, Renaults e Leclerc na disputa pelos pontos

Sergio Perez, Force India VJM11

Sergio Perez foi o único piloto da Force India a chegar ao Q3 durante a qualificação para o GP da Alemanha. No entanto, o caminho para isso não foi fácil, porque durante o Q1 ele esteve perto de ser eliminado e viu seu companheiro, esteban Ocon, sendo cortado.

No final, Sergio Perez vai começar no décimo lugar, depois de uma última tentativa no Q3, na qual foi deixado para trás pelas Haas, as Renault e a Sauber de Charles Leclerc. Dada esta situação, ele acredita que a corrida no domingo não será fácil.

"Será uma corrida muito disputada”, iniciou Perez à Fox Sports.

“Nós não temos o ritmo de Haas, Sauber e Renault. Sabemos que na corrida eles podem ser mais rápidos, especialmente porque as condições meteorológicas vão mudar. Nós esperamos altas temperaturas, e isso pode afetar alguns comportamentos dos carros. Talvez isso nos coloca na luta."

O piloto mexicano indicou que não esperava estar no Q3 após o que foi visto no Q1. "Tudo mudou muito, especialmente no início do Q1. Na minha última volta eu estava fora do Q2. Estávamos mais perto de ficar no Q1 do que estar Q3, então estou feliz com o resultado."

"Acho que temos bom ritmo para amanhã, espero que possamos ir bem. Qu tenhamos uma boa largada e uma boa estratégia."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Espero aproveitar a pole do grupo do meio"
Próximo artigo Haas exalta terceira fila em pista difícil para seu carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil