Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Perez e Grosjean pedem solução para questão de sobreviseiras

FIA posterga até Mônaco decisão final sobre proibição de descarte de sobreviseiras pelos pilotos durante corridas

Esteban Gutierrez, Sauber tira a viseira
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
O capacete de Daniel Juncadella, Sahara Force India F1 Team piloto de teste e reseva com viseira de chuva
Sergio Perez, Sahara Force India F1 with Tim Wright, Sahara Force India F1 Team Race Engineer on the grid
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Sauber tira a viseira do capacete
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 visor detail
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

A FIA anunciou nesta quinta-feira que irá aguardar até o GP de Mônaco para tomar uma decisão quanto ao banimento das sobreviseiras de serem jogadas pelos pilotos na pista e nos boxes. A medida, que foi adiada até o GP da Espanha no GP da Austrália, tem como finalidade evitar que as viseiras possam danificar algum carro.

No ano passado no GP da Espanha, Fernando Alonso foi obrigado a abandonar com problemas de freio após uma sobreviseira ter entrado em um duto de ventilação.

Sem acordo por enquanto entre as equipes, os pilotos pedem esclarecimento rápido.

"Não temos outra solução no momento. Precisamos fazer alguma coisa", disse Perez.

"Nós estávamos discutindo outro dia no briefing dos pilotos - como você sobrevive com uma viseira a corrida inteira?”

"Nas três primeiras voltas você provavelmente joga três fora. Eu realmente não sei como vamos fazer isso. Estávamos falando de colocarmos uma caixa de luvas no cockpit. Mas quem sabe qual vai ser a solução?”

"No momento não há uma solução sensata. Nós e a FIA temos que pensar em outra alternativa para parar de jogar as viseiras na pista."

Grosjean acrescentou: "honestamente, não vejo uma solução - exceto se você colocar uma caixa de luvas no carro."

O francês revelou que pensou que a proibição já havia sido implementada para a corrida de abertura da temporada, na Austrália.

"Eu pensei que isso já tivesse sido proibido desde Melbourne, estava sempre colocando minhas sobreviseiras no cockpit e foi um desastre", disse ele. "Elas fazem um barulho enorme e vão para todo lugar.”

"Nós tentamos colocar fita adesiva no chassi, mas depois de colocar uma onde eu vou colocar as outras? Descobri na Rússia que não precisava fazer isso."

Artigo anterior Kvyat ainda quer “explicação real” após troca na Red Bull
Próximo artigo Horner aposta em força de dupla Verstappen/Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros