Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Pérez espera que Wehrlein não tenha “nada de mais sério”

Piloto mexicano diz que teria competido mesmo se não estivesse 100%, enquanto que outros colegas defendem decisão do piloto alemão de ficar de fora das primeiras corridas do ano

Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team with Marcus Ericsson, Sauber
Antonio Giovinazzi, Sauber
Sergio Perez, Force India
Sergio Perez, Force India
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Crash, Pascal Wehrlein and Felipe Massa on the Polaris Slingshot SLR
Crash, Pascal Wehrlein and Felipe Massa on the Polaris Slingshot SLR
Crash, Pascal Wehrlein and Felipe Massa on the Polaris Slingshot SLR
Crash, Pascal Wehrlein and Felipe Massa on the Polaris Slingshot SLR

Sergio Pérez espera que não haja nada sendo escondido a respeito da situação de Pascal Wehrlein e afirmou que, caso estivesse no lugar do piloto da Sauber, estaria desesperado para correr.

Wehrlein foi afastado do GP da Austrália na manhã de sábado por questões físicas após o acidente que sofreu na Corrida dos Campeões, o que já o havia impedido de participar do primeiro teste de pré-temporada de 2017.

O alemão também ficará de fora do GP da China, novamente sendo substituído por Antonio Giovinazzi.

“Eu realmente espero que não haja nada de mais sério com ele”, disse o piloto da Force India, quando questionado pelo Motorsport.com a respeito da situação de Wehrlein.

“Se eu estivesse em seu lugar, como estive depois do meu acidente em Mônaco, em 2011, não estaria muito incomodado se não estivesse 100% para correr. Eu estaria no carro, que é a melhor forma de se recuperar fisicamente. Cada piloto é diferente um do outro, então respeito sua decisão.”

“Mas eu realmente espero que não tenha nada de mais sério com ele e que possamos tê-lo de volta o mais rápido possível. Eu estaria correndo mesmo se não estivesse 100% em forma.”

Enquanto corria pela Sauber, Pérez precisou ficar de fora do GP do Canadá de 2011 em cima da hora “por que seu cérebro estava se mexendo” como consequência de seu acidente em Mônaco, duas semanas antes.

O mexicano disse que levou “cerca de quatro ou cinco corridas” para que ele ficasse novamente em forma.

“Eu, particularmente, só quero correr e estar no carro. Eu não quero deixar outro piloto ocupar meu lugar. Com Pascal, apenas espero que esta seja a verdade com ele e que possamos tê-lo de volta.”

Outros pilotos apoiaram a decisão de Wehrlein quando questionados a respeito nesta quinta-feira (6), na China.

Jolyon Palmer, da Renault, disse: “Acho que é responsável da sua parte dizer que não consegue correr e de fato ficar de fora”, enquanto que Romain Grosjean, da Haas, disse que o alemão foi “bastante corajoso”.

Grosjean acrescentou: “Todos os pilotos se esforçaram muito durante as férias em seus treinos, então, se eu tivesse chegado com minhas condições físicas do ano passado e entrado no carro deste ano, teria sofrido um pouco.”

“É justo dizer que ele poderia ter ficado quieto, corrido e abandonado por uma razão qualquer, mas ele foi bastante corajoso em decidir evitar riscos e colocar os outros em perigo.”

Companheiro de Wehrlein na Sauber, Marcus Ericsson admitiu que a mudança de última hora o deixou surpreso, já que pensou que o alemão estava bem após os treinos de sexta. Contudo, ele argumenta que apenas Wehrlein é capaz de julgar sua capacidade física para correr.

“No fim das contas, é somente o cara dentro do carro que pode saber como seu corpo está. Todos podem especular por dias a respeito do que ele deveria ou não fazer, mas é somente Pascal que pode dizer se ele está bem ou não.”

Relatos adicionais de Jonathan Noble e Ben Anderson

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel insiste que a Mercedes segue favorita na F1 em 2017
Próximo artigo Alonso, sobre chances na Mercedes: “Não descarto nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil