Pérez: "ser batido por rival é pior sentimento do mundo"
Em entrevista via Periscope, piloto mexicano da F1 revela que quase perdeu carteira de motorista na Suíça, diz que pontualidade não é seu forte e fala sobre a carreira
Sergio Pérez está passando uns dias de descanso no México, aproveitando as férias de verão da Fórmula 1. O piloto mexicano esteve nos Estados Unidos participando de eventos promocionais de seus patrocinadores e também para o GP do México que será disputado em outubro. Durante uma das entrevistas, o integrante da equipe Force India revelou que esteve perto de perder sua carteira de motorista.
"Uma vez na Suíça, há cerca de seis anos, ultrapassei o limite de velocidade em 2km e tive de ir a uma corte me explicar. Quase tiram minha licença para dirigir, mesmo sendo baixa velocidade", disse ele num bate-papo transmitido pela rede social Periscope.
O mexicano também destacou que se fosse um atleta olímpico gostaria de ter sido um jogador de tênis. Outra revelação foi que a pontualidade não é um de seus fortes. "Já perdi vários voos e cheguei tarde a algumas conexões antes de algum GP", disse ele que também falou sobre sua amizade com outros esportistas mexicanos como o jogador de futebol Rafa Márquez, ex-zagueiro do Barcelona, e a ex-golfista Lorena Ochoa.
O pior sentimento do mundo
Sergio Pérez afirmou que um dos momentos mais complicados pelos quais passam os pilotos é ser superado por um rival.
"É o pior sentimento do mundo. Tentamos dificultar e impedir isso, tornando o mais difícil possível dentro dos limites das regras, para não sofrer um acidente e perder a prova".
Além disso, falou sobre a dificuldade dos atuais volantes da F1. Admite, inclusive, já ter cometido erros e confusões por conta disso.
"Muitas vezes. Existem configurações e acertos que temos de fazer que são mutifuncionais. Tem qu ativar ou desativar um sensor. Tem que ir até a posição A e pressionar um botão esquerdo três vezes, o direito duas vezes... E quando erra é como um computador, tem de regressar e recomeçar. É um saco!".
Por fim o mexicano revelou contra qual piloto gostaria de correr: Ayrton Senna!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.